As zebras da copa e o discurso da oposição santiaguense

Sharing is caring!

Descrevendo minha aldeia, eis que me volto para dentro dela.

Não sou nada de Tolstoy, mas gosto de ser como ele, descrevendo minha aldeia.

A rigor, não acredito em nada na oposição de Santiago, está tudo caótico e cada vez pior.

Tive um relato que o ex-deputado Miguel Bianchini atropelou os 2 vereadores do PL, pois quando das críticas de Décio Loureiro, os mesmo não teriam defendido sua filha, que não ganhava o que o vereador pepista levantou.

Gildo tomou outro rumo e, quando da janela partidária, deve trocar de partido, se fala muito no Mais Brasil, deixando Bianchini com Cherini, que agora reassumiu o comando do PL-RS. É uma disputa local, paroquial.

Ninguém sabe ao certo o futuro político partidário do ex-deputado Marcelo Brum. No Republicanos, parece ser mal visto e se quiser ter uma legenda para concorrer, deve pedir para a opereta universal de Carlos Gomes destituir a comissão local e nomear outra com o grupo de Marcelo.

Bianchini precisa demonstrar força para a estadual. A rigor, não é candidato, mas terá alguém no PL e tentará eleger 3 vereadores, dentre eles, o próprio.

O grupo de Gildo, alinhado com a ala bolsonarista mais autêntica, deve ungir o parlamentar como prefeiturável.

Parece que nem Bianchini e nem Gildo estão propensos a uma aliança com Marcelo. Só na direita, poderemos ter 3 candidatos, fora do PP.

É claro, o PT terá candidato e com a coerência histórica o PT só aceita fechar com o PDT, enquanto um ex-vereador petista está tentando legalizar o PSB.

Resta ainda o grupo do MDB, aliado do PSDB, que também tem que ter um candidato a prefeito e procura fazer uma bancada.

A rigor, a oposição poderá ter 5 nomes nessa confusão e o PP irá para o passeio com Piru Gorski e Éldrio Machado… e tentarão herdar a votação lulista em Santiago, mais as sobras da direita que não é bolsonarista.

É claro, que nenhum ET tente entender a política santiaguense.

Essas zebras da copa tem enchido de esperança as oposições, que veem a eleição como uma partida de futebol.

Para quem dizia que a oposição não tinha um discurso em Santiago, acharam no futebol a glória e se acontecer um outra zebra nessa quinta-feira, será o orgasmo coletivo, todos vão se jogar com muito ímpeto.

Só que as zebras do Catar estão disfarçadas de camelos.

Comentar no Facebook