Nuclear volta a pauta …

Sharing is caring!

A retomada das pesquisas da energia nuclear é peocupante. É claro que o que está por trás dessa decisão de Bolsonaro é o enriquecimento do urânio e a “repristinação” do programa nuclear brasileiro. Do ponto de vista de A ARTE DA GUERRA, até faz sentido.

Soube que o burraco, com 250 metros, na base aérea da Serra do Cachimbo, no Pará, depois da pá de cal de Lutzemberg e Collor de Mello deve ser reativado. É evidente que é para testes nucleares com o enriquecimento do urâneo e o desenvolvimento de uma bomba atônica made in Brazil.

Ademais, secretamente, o establisment de Israel está em sintonia fina com o governo Bolsonaro para a transferência de tecnologia.

Preciso refletir mais sobre o assunto. Mas com a agressividade do governo Biden em termos de política externa, faz sentido a decisão de Bolsonaro. É a tática do Irã pelas linhas tortas.

As forças armadas brasileiras, no cento Aramar, já estavam há tempos com tais pesquisas.

Agora, é ingenuidade e até burrice dar ampla publicidade a esta retomada. O enriquecimento do urâneo deveria ser segredo de Estado. Assim, alertou a ONU e os EEUU. Bola fora, o que poderia ser bola na rede.

Comentar no Facebook