O novo jornalismo de Santiago e região. Vídeo da TV União ultrapassa os 30 mil acessos

Sharing is caring!

Sou de observar os fatos e, respeitosamente, comento-os.

A Rádio e TV União publicou um vídeo envolvendo uma abordagem da Brigada Militar e desdobramentos. Hoje pela manhã, quando eu olhei, o vídeo já tinha mais de 30 mil visualizações.

Daí, a mídia tradicional, alinhada com o partido dominante e com os coroneis da cidade saiu atrás, colocando a versão do comandante da BM. Perderam totalmente o foco jornalístico.

As rádios e TVs digitais estão descortinando um novo jornalismo em Santiago e região. E saltam na frente disparadamente.

É uma tendência? Sim, e veio para ficar, pois as pessoas assistem as TVs digitais de Santiago com o celular.

Imagino agora na eleição de 2024 como o PP vai tentar sobreviver, pois até hoje não investiu em TVs digitais e apostou todas suas fichas na mídia tradicional.

Esse é o primeiro grande fato social emergente e que terá um peso decisivo na eleição de 2024.

As TVs digitais – hoje – dão a linha, caíram na graça popular e sobrepuseram, de longe, as mídias tradicionais, sem um centavo de recursos públicos. As mídias alimentadas com recursos públicos, foram engolidas. Caíram e ainda não entenderam a extensão do tombo.

E o que é pior, ou melhor, nem o PP percebeu a emergência desse novo tentáculo de comunicação. A oposição, pelo visto segue com tentando os superados grupos de whatsapp.

Mais de 30 mil visualizações, agora pela manhã, é um índice que nem todas as rádios locais da mídia tradicional conseguiria.

Alguém duvida que está criado um fato novo midiático em Santiago?

O povo de Santiago não é mais bobo e sabe que a imprensa tradicional só bajula os políticos e ricos que pagam para aparecer. O povo está migrando para as TVs digitais que inspiram mais confiança e todos notam que não é abastecida com recursos públicos e por isso faz um jornalismo independente.

 

Comentar no Facebook