21 IGREJAS EVANGÉLICAS SÃO ABERTAS POR DIA NO BRASIL

Sharing is caring!

Reportagem do Jornal O Globo, edição de hoje, mostra com dados científicos, que 21 igrejas evangélicas são abertas por dia no Brasil.

Prestigiados por Bolsonaro e Lula, criam em paralelos CNPJs de Instituto de Caridade Social. É uma picaretagem sem precedentes, usando o nome de Deus, explorando a fé e o sentimento religioso das pessoas. Além, é claro, do próprio status quo.

Isso não é uma explosão sincera e nem séria. É uma forma de ganharem dinheiro fácil, tendo uma vida abastada e sem esforço e sem trabalho.

Pondé já disse que o Brasil se tornaria, muito em breve, um país evangélico. Nesse rumo, já passo a acreditar que Pondé tem razão.

Sinto-me muito a vontade para escrever sobre isso pois sou evangélico, batizado aos 12 anos, e sei da seriedade dos meus antepassados, quando os evangélicos eram alvo de deboche e achincalhe. Tenho 63 anos e convivo com o meio evangélico há 51 anos. Conheço muita gente séria nesse contexto, homens ungidos e pregadores honestos da palavra. Gostem ou não, o Médico Ribeiro é um exemplo, pois estudou, entrou para a carreira militar, tem campo e gado de família e é uma pessoa honestíssima. Da mesma forma, respeito muito a honestidade e a lisura do Pastor Cláudio Cardoso e temos raízes ancestrais boas em Santiago. Assim como em Santiago, em todas as cidades do Brasil existem pastores sérios, honrados e vocacionados. Nenhuma novidade nessa verdade. O pastor Aldo é um homem honestíssimo e fez uma igreja com base na lisura e na honradez. Todos esses merecem meu respeito.

Agora, é preocupante as distorçoes e o comércio da fé pelo Brasil afora. Essa reportagem do jornal O Globo sintetiza a excrescência e o charlatanismo. E o que é pior, é tudo colocado no mesmo saco, afinal todos se dizem evangélicos.

Com o passar dos anos aprendi a respeitar a honestidade dos padres, a bondade e a caridade dos espíritas e descobri muitos evangélicos desigrejados, por serem pessoas honestas e retas.

Todos nós temos uma vertente deísta, a morte e as doenças nos aproximam das comunidades religiosas, afinal trabalhamos muito mal a doença e o envelhecimento.

Mas foi nesse meio que conheci os maiores charlatões, ludibriadores e enganadores. Políticos com bíblias embaixo dos braços me assustam. Esses pastores  do PTB, vendo o que foi feito com o dinheiro do fundo partidário, e a conivência até das mulheres, é assustador; li o documento dos justos e rebelados, esses são de Deus e de Jesus. Mas é o exemplo de evangélico na política, só dá merda. Em comum, de todos os partidos, vão arder no fogo do inferno.

Sei lá, vão se organizar no inferno para derrubar o diabo.

 

Comentar no Facebook