COVID segue gerando tragédias e a sociedade local segue ignorando, autoridades continuam com a omissão

Sharing is caring!

Profundamente chocado pela morte do médico Jorge Minuzzi, um grande amigo de longos anos, tragado por esse vírus maldito.

Sem palavras e com muita dor.

Eu recebi dezenas de fotos de aglomerações de jovens em duas lojas de conveniências de postos de gasolina, agora, domingo a noite. Essa semana passada, enterramos o corpo de um jovem de 26 anos, tragado pelo COVID.  Mal entendo que – de repente – até bailes querem fazer. Despreocupação e relaxamento total com a vida. O Dr. Minuzzi estava internado no mesmo hospital onde estava a Dra. Cleonice e sabia que seu quadro inspirava cuidados. A repercussão no meio da comunidade médica, aqui em Santa Maria, é enorme.

Temos dois jovens em estado gravíssimo de saúde, afetados pelo COVID. As transmissões e os contágios seguem ocorrendo. Nessas aglomerações tolas, como nessas desse domingo a noite, muitas pessoas se contaminarão e a culpa é direta das autoridades, o prefeito municipal, que permite esses festejos sabidamente de alto risco. Estamos criando um genocídio local, só tolos não enxergam.

As vacinas não garantem imunidade completa. Não podemos relaxar as medidas de prevenção e nem abrir mão dos cuidados e recomendações.

Precisamos entender que a doença não está erradicada e estamos assistindo mortes diariamente. Creio que o MP, ao ensejo do abuso dos festejos e aglomerações dessa noite, na defesa dos interesses difusos da sociedade, deveria tomar uma providência contra o prefeito que nada fez e nada faz para impedir as aglomerações; mesmo com a BM em cima, mas gessados e sem uma voz de comando forte em defesa da saúde e da vida, PMs assistiam tudo atônitos.

Logo, mais mortes estarão sendo anunciadas nos blogs. Perdas irreparáveis. Dores e sofrimentos.

Até quando?

Quantas pessoas ainda terão que morrer para que desperte a consciência em nossa sociedade?

Meus profundos sentimentos aos familiares e amigos do médico Minuzzi. Estamos todos enlutados.

 

Comentar no Facebook