As novidades do domingo … dentre elas, cientistas americanos mudam o entendimento sobre COVID, não é mais uma doença respiratória e – sim – vascular

Sharing is caring!

Em El Salvador assistimos uma atitude política extrema e preocupante. As forças parlamentares destituíram a Suprema Corte do país, pois as decisões judiciais desagradavam aos parlamentares. O poder judiciário nunca vai ser consenso, mas deve haver um consenso entre os cidadãos em acatar respeitosamente as decisões emanadas dos juízes e ministros.


Notícia abafado no Brasil e na mídia europeia foi a ameaça que os militares franceses fizeram de derrubar, pela força, o Presidente da França, Emmanuel Macrom. E o manifesto é assinado, inclusive, por 20 generais da mais alta patente. Um cenário que deixa a Europa democrática de olhos arregalados. A intervenção visa defender a Nação francesa, segundo o manifesto.

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/29106/militares-ameacam-fazer-intervencao-na-franca-para-defender-a-nacao


O escritor que é primeiro-ministro inglês Alexander Boris de Pfeffel Johnson está alarmado com os alertas científicos que o país vai enfrentar uma terceira onda de COVID a partir de junho de 2021.


Cenas mais chocantes nessa crise do COVID vêm da Índia, onde corpos sáo queimados na rua, em frente as casas. O impacto psicológico disso tudo, das cenas assistidas por crianças, deve ser enorme, embora se ressalve a tradição de queima dos corpos, as fogueiras em frente as casas, em massa, não estão no script de tradição.


O Brasil, na avaliação do grupo Alô Ciência, pode enfrentar a terceira onda de COVID.


O governo alemão também se prepara para a terceira onda do COVID. A situação mundial é alarmente.


O governo de Israel deviciu fechar os aeroportos para brasileiros por conta da contaminação do COVID.


FATO NOVO – Covid não é doença respiratória, mas vascular, concluem cientistas.

“O que são doenças vasculares? Qualquer doença que altere e afete a integridade dos vasos sanguíneos pode ser entendida como uma doença vascular. Por consequência, elas fazem com que a circulação do sangue pelo corpo também seja afetada, sobretudo nos braços, pernas, pés e cabeça.”

Sintomas

  • Dor ou cansaço nos membros inferiores.
  • Dor no glúteo.
  • Sensação de queimação ou dormência nos pés.
  • Feridas ou rachaduras na pele das pernas e pés.
  • Perda de pelos nos pés ou dedos dos pés.
  • Dor nos pés ou dedos dos pés em repouso.
  • Mudanças na cor da pele (avermelhada, azulada ou uma coloração esbranquiçada)

FONTE – coris.med.com

Comentar no Facebook