Miguel Nicolelis: “Infelizmente, não chegamos nem próximo do pico de mortes por covid”

Sharing is caring!

Em entrevista ao Brasil TVT, o médico e cientista Miguel Nicolelis fala sobre a pandemia no Brasil e o colapso no sistema de saúde com o crescimentos de internações e diz que nem chegamos perto do pico de mortes por COVID.

QUEM É MIGUEL NICOLELIS

Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1984), doutorado em Ciências (Fisiologia Geral) pela Universidade de São Paulo (1989) e pós-doutorado em Fisiologia e Biofísica pela Universidade de Hahnemann.

É professor titular do Departamento de Neurobiologia da Duke University (EUA). Em 2003, retornou ao Brasil com a ideia de usar a ciência como um agente de transformação social e econômica, tendo o estado do Rio Grande do Norte como início desse projeto, do qual nasceu a Associação Alberto Santos Dumont para Apoio à Pesquisa (AASDAP) e, em sequência, o Instituto Santos Dumont (ISD).

É fundador e preside voluntariamente a AASDAP desde sua criação em 2004. É fundador e também preside voluntariamente o Conselho de Administração do ISD desde sua criação em 2013.

É Pesquisador do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) e Coordenador do Projeto Andar de Novo, desenvolvido na AASDAP em São Paulo, que tem como objetivo demonstrar o potencial das interfaces cérebro-máquina para uso clínico em reabilitação motora de pessoas com paralisia causada por danos neurológicos. Desde março de 2020 é Coordenador do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Consórcio Nordeste.

Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Neurofisiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: informática médica, eletrofisiologia, sistemas sensoriais, sistema somestésico e próteses neurológicas.  (Fonte: Lattes)

Comentar no Facebook