Felicidades aos meus amigos aniversariantes do dia

Sharing is caring!

Lucas e seus 3 filhinhos, sendo um bebê de colo.

Dois importantes amigos aniversariam no dia de hoje. O mais moço, Lucas Figueira, é um jovem aplicado, sério nos estudos, pai exemplar, dedicado à família como ninguém, cultuador das velhas tradições morais, pessoa exemplar.

Lucas foi oficial do Exército, é tecnólogo, pelo IFET, em Informática, e graduado em análise de sistemas (computação) pela Universidade de Santa Catarina. Nosso maior às em telemática.

Estudamos juntos, trocamos muitas ideias ao longo do dia, e Lucas é – acima de tudo – inteligente e curioso. Honra-me muito à amizade com o Lucas e aposto no nome dele como a grande revelação da moralidade cristã, exemplo de ética e perseverança na busca das informações planetárias. Embora não seja teólogo, domina e conhece religiões como ninguém. Lucas é evangélico desde tenra idade

Dentro de sua geração, é – sem dúvida alguma – o nome mais sério, mais preparado e mais dedicado. Eu que coordenei e tenho coordenado tantos grupos de estudos posso testemunhar a monumental grandeza, aplicação, inteligência rara, idoneidade e seriedade do Lucas Figueira.

De outra banda, aniversaria hoje, o colega de imprensa João Lemes, outro exemplo de grandeza, de esforço e de superação.

João Lemes,

O João Lemes precisa ser melhor estudado. Seja pela seu esforço pessoal, pela sua dedicação e perseverança. Encontrou tempo para tocar uma empresa, cuidar dos seus filhos e família e ainda construir uma belíssima carreira acadêmica.

Hoje, Doutorando em Educação na UFSM, João não se deixou abater pelas múltiplas obrigações. Formou uma filha em direito, tem um filho em medicina e outro em engenharia. Enquanto fazia jornal, escrevia, produzia publicidade e empresariava o Jornal Expresso Ilustrado, João Lemes também correu atrás por si … graduou-se em Pedagogia e nem esforço monumental – ainda encontrou tempo para ingressar num Mestrado e Doutorado na Universidade Federal de Santa Maria. É o nosso maior exemplo de perseverança e superação. Meu grande companheiro de estudos, trocamos longas mensagens, textos e análises.

Felicidades a esses dois raros amigos. Meu sonho é vê-los produzindo juntos para o bem de Santiago e região.

Tínhamos programado uma live, mas estamos com impasse cruel sobre a legislação eleitoral. Veremos as cenas dos próximos capítulos.


Nossos votos de bençãos divinas ao companheiro Alcides Meneghine que está com sua esposa, Dona Fátima, internada em Ijuí.


Também, votos de recuperação e a certeza de nossas orações à amiga Tânia Pedroso, internada no Caridade, em Santa Maria. Artista plástica talentosa, professora recém aposentada, há de superar a doença, que vem para todos nós. Logo estará em nosso meio.

Comentar no Facebook