Evangelho, amizades sinceras e a doença em tempos de pandemia

Sharing is caring!

Que minha saúde não anda boa, há tempos eu relato em minhas breves crônicas existenciais.

Sexta-feira a tarde, ao medir meu índice de glicose, deu 395 … a senhora Patrícia da FarmaBem assustou-se. O Dr. Mauro Burmann, sempre zeloso, recomendou-me internação. Graças ao bom Deus, tenho amizades muito sérias. Amigos e amigas do melhor quilate. O Amigo Renato Souza, radialista e vizinho, bem como sua esposa, Dona Célia, providenciaram-me os chás de carqueja e camomila. Pessoas finíssimas.

Meu prezado casal de amigos Vilson Soares e Dona Ângela Freiberger, extensionista da EMATER, aqui no Capão do Cipó, também saíram em meu socorro, especialmente porque começou uma dormência no braço esquerdo.

Encerrado, pus-me a orar e clamei ao meu Deus. Sei que meu quadro de diabete é complicadíssimo, e ainda mais com o coronavírus solto. Ainda bem que não o peguei.

Sempre falo com Deus.

Fiquei bem melhor, quando fui convidado pelo amigo Juliano e sua esposa Senhora Leda, para participar de um culto na Igreja Comunidade. Fiquei imensamente grato, porque é a primeira vez que sou convidado para participar de um culto aqui no Capão do Cipó. Ouvi uma mensagem muito rica, didática, calma, serena, mansa e que penetrou muito em minha alma.

Em paz com Deus, sei que minha saúde está bem debilitada, porém, encontro forças dentro dos meus propósitos, que não têm nada além da própria espiritualidade. Busco Jesus, como sempre busquei, desde os 8 anos de idade, quando comecei a frequentar a Igreja o Brasil para Cristo.

Tenho muita fé que vou recuperar minha visão num nível aceitável e sinto-me feliz e reconfortado pela solidariedade humana, pelo carinho e o afeto de amigos e amigas.

Agradeço a amiga Tânia Pedroso que me envia os remédios de Santiago, sempre conversa comigo, sempre entende muito de saúde, e a Gabizinha, feliz ao modo dela, que conversa comigo, pelo whats, canta, brinca e faz-me esquecer os inconvenientes de uma doença tão complexa como a diabete.

Por tudo, sou grato a Deus. Espero que essa fase complexa da humanidade passe logo e que possamos voltar nossas vidas ao normal.

Humildemente, pelo orações em meu favor. Eu creio no poder da oração e – acima de tudo – creio em cura divina.

Oro, silenciosamente, pela minha filhinha. Que Deus a proteja. E que Deus tenha suas mãos poderosos estendidas sobre todos nós.

Comentar no Facebook