Rompa com a ganância, divida o que você têm com os pobres.

Sharing is caring!

Queridos leitores, Queridas leitoras:

A humanidade atravessa um momento crucial. Existe dor, apreensão, medo, insegurança e até um certo pavor rondando corações e mentes.

Nosso blog, que desde o dia 22 de março de 2002 vem – diariamente – encetando reflexões, trazendo notícias pertinentes, sempre dentro de uma linha de priorizar a educação, saúde, política, habitação e variedades, vem, nessa sexta-feira, em meio a essa pandemia mundial, e, que, em nossa região, agora, recrudesce sobremaneira, deixar um apelo à fé, à esperança, e crença na humanidade.

É claro que o momento é difícil. As mortes assustam. As doenças assombram.

Mas – também – é o momento de reafirmarmos nossa fé, redobrarmos nossas crenças, voltarmo-nos para Deus, elevarmos os valores de Jesus ao máximo em nossas vidas e superar tudo com o firme propósito na esperança, na paz, no amor e na solidariedade humana.

A hora é de darmos as mãos. Todos irmãos dessa raça, a raça humana, conscientes e inteligentes, independente de nossas crenças políticas, religiosas, desportivas … e irmanados na corrente de fé, apostarmos na superação, da esperança vencendo o medo, e a fé na ciência irmanada com a fé em nossos propósitos divinos.

Nossa região vê-se, pela primeira vez, no olho do furacão desse vírus destruidor. O impacto nos corações e mentes é terrível. Mas também é a hora de redobramos as esperanças, agir com destemor e termos ciência do nosso papel diante da história, de nossas vidas, de nossas famílias, de nossos filhos e de todos os nossos irmãos da sociedade.

A hora é da solidariedade mundial. Estender as mãos, dividir roupas, alimentos, carinho e fé.

Em nossa região muitas pessoas passam fome, outros, sofrem com o frio. Muitos, sequer têm um medicamento em casa. É hora da solidariedade, Deus nos deu esta chance de mostrarmos nossa capacidade de deixar fluir o amor ao próximo.

Não seja indiferente. Ajude, distribua alimentos, roupas sobrando em nossos roupeiros podem abrandar o frio de uma pessoa que não tem roupas.

Rompa com a ganância, divida o que você têm com os pobres.

Seja livre, pense positivo, não tema o mal e a morte.

A caridade e o exercício da bondade torna-nos mais leve, mais suaves e nos aproximam de Deus.

Experimente, tente.

Comentar no Facebook