A melhor e o pior cenário

Sharing is caring!

Eu prevejo uma catástrofe nas finanças públicas do Estado do Rio Grande do Sul. O Estado já vinha quebrado. Agora, dois fatores somam-se. 1- A quebra da safra vai comprometer os ingressos regulares; as perdas serão em torno de 50%, podendo ser até maior. 1.1 – O impacto negativo nas pastagens, terá reflexo na pecuária. Ninguém tem ainda uma estimativa aproximada. 2 – Eu acredito que o RS deva decretar Estado de Emergência. O comércio e a indústria entrarão em colápso, dependendo do pavor do avanço do corona. Em suma, todos os setores serão atingidos, Pateticamente, até o terceiro setor pára.

Os servidores públicos estão alarmados. Decretar Estado de Emergência é uma grande saída para o governo do Estado.

Hoje, o poder judiciário decidiu parar tudo … Mas o duodécimo está assegurado, com ou sem ingressos de receitas.

Se de um lado morrem pessoas e nem um velório digno é possível, na Itália queimam os mortos, de outro lado, vários países testam eficientes medicamentos, sejam vacinas, variâncias de antibióticos e as trevas da mídia começam a ceder espaço a esperança.

É evidente que a cura já existe. Agora, é partir para a produção em massa. O Japão já testou com êxito o AVIGAN. Cuba e Austrália desenvolveram antibióticos que eliminam o vírus em 72 horas do corpo. Êxito total. A China, pela academia militar de ciências médicas, já desenvolveu uma vacina totalmente eficiente. O Bank da China, que deixou na poeira o JP Morgan Chase, dos EEUU, vai financiar a produção da vacina em escala mundial.

De tudo, uma lição. A imprensa precisa de tragédia e quanto mais sangue, mais vende.

Agora, duas corridas. Conter o avanço, de um lado, e desenvolver a vacina e antibióticos eficazes de outro.

Eu disse isso ontem. O corona é como um ebóla, hvi HIV, vírus do sarampo, vírus da febre amarela, vírus da dengue, vírus da caxumba, vírus da febre amarela, vírus da herpes, vírus da zika. A Índia é abalada pelo vírus ultra mortal, o Nipah e o vírus Hendra, está no cavalo, que mordido pelo morcego, passa para os seres humanos.

Nós sequer sabemos todos os vírus que nos afetam. Quem estuda o Hendra, não chega mais perto de cavalo.

Eu como mel puro, com guaco e agrião. Não assisto TV e sei que agora é apenas precaução. O negócio para a China será BILIONÁRIO.

Esse nocauteou o Tio Sam, o velho Samuel Wilson. No mundo capitalista, a China Comunista, mostrou o que pode fazer uma guerra biológica, pois a guerra psicológica nossa imprensa se encarrega de fazer graciosamente, atrás de audiência.

(Escrito direto e sem revisão . 2.44 da madrugada).


Comentar no Facebook

Deixe um comentário