Dia do aniversário de Felipe Damian

Sharing is caring!

Felipe Damian é o aniversariante do dia. Felipe é meu sobrinho e um jovem e promissor advogado criminalista. Gosta da advogacia, dedica-se e está atuando em Porto Alegre com muita seriedade e profundidade. Integrante do Escritório Jobim Advogados Associados, do ex-ministro do STF, Nelson Jobim, Felipe deixou Santa Maria, após formado em Direito e aprovado no exame de Ordem, decidido a seguir seus estudos em Ciências Criminais em Porto Alegre. Fez exatamente isso.

Muito jovem, casou-se com a também Advogada Luíza Ceccim e formam um casal exitoso, maduro e com uma vida assentada em fortes bases morais.

FIPE, como é carinhosamente conhecido entre os famliares, foi uma criança bem diferente. Era muito sério, raramente sorria. Passava as tardes em meu escritório, gostava de teclar, mas não havia espaços para outros hobbies. Sempre guardei a imagem do Fipe, ainda bebê, depois criança e adolescente, pela ausência de sorrisos e pela seriedade no trato com tudo diante da vida. Filho de pais separados desde tenra idade, nunca fez disso pretexto para desviar-se para os lados avessos da vida. Sempre manteve uma postura séria, idônea e uma conduta social ilibada e elogiosa.

Dra. Luíza Ceccim
Dra. Luíza Ceccim, esposa de Felipe Damian

Não foi um adolescente rebelde, nem passou por modismos. Sempre viveu quieto, sério e amante dos estudos. Foi Guilhes Damian, meu outro sobrinho, que mora em São Paulo, esse ligado a imprensa paulista,  quem me narrou as circunstâncias em que Fipe conheceu e casou-se com a Luíza Ceccim, pois eram colegas de aulas no curso de Direito. Os dois sérios e quietos, silenciosos e amáveis, formaram um lindo casal e vivem a harmonia da seriedade e um exemplo atípico de moralidade rara.

No Direito, demonstram-se engajados, militantes, participativos, apegados e exemplarmente dedicados. Há poucos meses atrás eu fui contratado pelo MDB de Unistalda para questionar no TJRS uma lei municipal. A ação devia ser uma AIR – Ação de Inconstitucionalidade Reflexa. Foi muito complicado achar as bases dessa ação, mas foi meu sobrinho amado quem me enviou livros e amplos materiais de subsídios para construção dessa ação, sendo que até agora o relator do TJ ainda não se manifestou, mas deverá se manifestar, pois quando ingressei no TJ questionando a lei municipal de Santiago, entrei com uma ADIN, errada, e o TJ negou a procedência dizendo que não era o caso de ADIN e sim de AIR. Graças ao apoio e a dedicação de meu sobrinho tracei um comparativo entre a lei de Santiago com a lei de Unistalda, mas – na de Unistalda – ingressei com a AIR certa e abandonei a proposta de ADIN. E, é claro, meu sobrinho tem opiniões abalizadas ao seu lado.

Sem querer, minha família tomou o rumo do Direito, pois temos o Rossano Prates, militar do Exército e advogado,  meu sobrinho, filho da minha outra irmã, eu, que fui o  primeiro advogado da família, e agora meu casal de sobrinhos, o Felipe e a Luíza, que virou minha sobrinha pelo casamento com o Felipe.

Eu admiro muito o Fipe e o desejo-lhe toda a felicidade do mundo, sucesso e brilho cada vez mais em sua trajetória de vida muito bem alicerçada. No dia do seu níver, são meus votos profundos e sinceros.

Comentar no Facebook