Festa e sangue

Sharing is caring!

A festa de aniversário no Paraná, que terminou com morte do guarda Marcelo Arruda, que fazia uma festa temática em homenagem ao PT e a Lula, terminou em tragédia e expôs ao país a extensão do ódio em que estamos mergulhados. O assassino, Jorge Guaranho, agente pentenciário federal, invadiu a festa de aniversário de Marcelo e assassinou-o.

Essa tragédia merece reflexões mais profundas. O que essa tragédia revela?

O ódio disseminado no país está transbordando. O ódio político deixou os 4 filhos de Arruda sem pai. Quase inacreditável essa violência que tomou conta do país.

Sou e sempre fui a favor do desarmamento da sociedade civil. Não acredito que os freios morais estejam surtindo efeito em meio ao ódio político.

Nenhum lado tem razão. Bolsonaro e Lula incentivam o ódio mutuamente. Bolsonaro é um belicoso nato e levou para a política as sementes de ódio. Lula é um dissimulado, mas também é adepto da violência. Sua atitude em defender o controle sobre a liberdade de expressão e essa aliança com o PCC, com certeza fizeram as cabeças mais iluminadas da sociedade ligarem suas luzes de alerta.

Já há dias eu notava que a explosão do ódio era algo totalmente previsível. E continua sendo. E isso é somente o começo.

O ódio, a revanche e a vingança são sentimentos que tornam a política, em qualquer lugar do mundo, violenta.

E o que é pior é que o Ciro, embora não seja ladrão e nem corrupto, em se tratando de violência, não fica atrás dos dois líderes das pesquisas.

Os conflitos agrários tomaram um vulto assustador. Os urbanos, impressionam.

As religiões funcionam como freio social, disso eu não tenho dúvidas. Para conter o ódio explosivo no país, nessas alturas, somente a força das religiões, o abrandamento dos discursos pelos próprios políticos e um pacto pelo diálogo e amistosidade.

Do contrário, a carnificina estará exposta como mais um tumor em nossa sociedade.

Famliares choram no velório de Marcelo Arruda
Famliares choram no velório de Marcelo Arruda

Essas duas pessas que destruíram suas vidas merecem nossas orações.

CENAS DEPRIMENTES

Comentar no Facebook