Ruivo sabe o que é botar uma candidatura na rua sem a máquina do PP. Não vai além da ponte do Rio Rosário. 

Sharing is caring!

As críticas do Araponga ao Diretor do IPE, até então, Júlio Ruivo, podem até passar ideia de uma posição autônoma. Mas não. A sintonia do pessoal do JEI com o Executivo Municipal do PP é muito grande. Júlio Ruivo anda sozinho e não tem a aquiescência do gabinete do prefeito Tiago, que só finge que o apóia, mas – na prática – não o apóia. Júlio Ruivo não tem cacife para correr por fora, tipo ir para o PSD, como Ana Amélia Lemes fez. Isolado dentro do PP, Júlio Ruivo corre o risco de sequer passar na convenção.

Eu imaginei, num primeiro momento, que o grupo de Tiago e os seus até fingiriam um apoio. Hoje, nem nisso mais eu acredito. Júlio Ruivo sabe que criou um monstro e o grupo do Tiago sabe que se deixarem Ruivo passar, convenção e uma eventual vitória do Ruivo a deputado estadual, é o fim do grupo que está com Tiago.

Por uma questão de sobrevivência, o grupo de Tiago precisa fazer qualquer coisa contra Ruivo,  para ferrar com Ruivo.

Ruivo demonstrou uma ingenuidade primária até aqui. Acreditar no Tiago é o equivalente a uma criança que acredita em coelho de Páscoa. E Ruivo até acreditou.

Eu converso com alguns caciques do PP e todos são receosos quanto ao futuro. O problema é que Ruivo tem um pequeno grupo (seu)  e sem expressão, ao passo que Tiago aparelhou todo o diretório e joga muito melhor que Ruivo.

Quando eu anunciei que Ruivo poderia ir ao PSD é porque as lideranças maiores realmente acreditavam nisso, como fez Ana Amélia, hoje.

Ruivo tem peso, mas não tem força partidária. É um homem altamente preparado, certamente um dos melhores quadros do PP estadual, é honestíssimo e sua vida privada é intocável. Até deu uns pulinhos fora, mas isso até o sociedade aceita. Não é candidato a santo.

Agora Ruivo terá que traçar bem seu destino. Se continuar no PP, corre sérios riscos. Se pular fora, corre outros riscos mais sérios ainda. Ruivo foi ingênuo demais ao imaginar que poderia criar asas, é óbvio que o staff dominante de Tiago não o permite e muito menos o grupo dos Peixotos. Nenhum dos grupos dominantes do PP lhe é simpático.

Por outro lado, Ruivo sabe o que é botar uma candidatura na rua sem a máquina do PP. Não vai além da ponte do Rio Rosário.

O ideal seria ele criar coragem, ir para o Republicanos com Marcelo Brum. Aí talvez se elegesse deputado estaudal.

É um pena tudo isso. Eu gosto muito do Ruivo, mas só ele não vê que está sendo fritado e o araponga lascou mais uma hoje, obviamente, que com o aval do gabinete. Jamais o araponga agiria sem o consenso do staff, que é Éldrio e tudo passa pelas mãos do Tiago. É claro que o Ruivo não está morto, é novo, tem bela formação, mas precisa se reconstruir com forças fora do staff.

Existem bastidores que as pessoas não sabem. O Ruivo teria tudo para ter assumido como chefe de gabinete do deputado. Fui eu mesmo que lhe fiz a proposta. Ele não aceitou.  Preferiu ficar à deriva, e hoje está a margem.  Considerando suas qualidades, é uma lástima a forma como foi destruído.

Se ele quiser, pode fechar conosco … é só ele me mandar um sinal verde e ele sai de prefeito em 2024. Não sei se ganha, mas dá para tentar. É impossível que alguém não vá sobreviver fora da máquina do PP.

Comentar no Facebook