Ruivo e Bianchini no embate sucessário estadual

Sharing is caring!

A política santiaguense tende a demonstrar um velho filme no embate Bianchini x Ruivo, filme, aliás, já notado na eleição passada e onde Ruivo levará ligeira vantagem. Talvez dentro da cidade, devido a força do PP, Ruivo até leve alguma vantagem, mas na região Bianchini está fazendo um trabalho quieto e eficaz. E bota trabalho.

Bianchini é Bolsonaro.

Ruivo – em sua intimidade – vai de Lula, mesmo que não possa tornar público tudo isso. Pessoalmente, eu não creio que Ruivo vá de Eduardo Leite, embora no embate ao Senado ele até possa trafegar com Ana Amélia Lemos

Resta saber ao governo do Estado, como se comportarão? Bianchini irá de Ônix, não irá de Heinze. Ruivo, pelo menos – aparentemente – irá de Heinze, embora a dívida de gratidão com quem o levou para Diretor do IPE.

Certamente, o pragmatismo do PP saberá criar contorcionismos malabarísticos capazes de dar vazão ao voo do pepista (que é petista na intimidade).

Já Bianchini, na intimidade, é explícito e não esconde mais seus amores por Bolsonaro e Mourão. Amor político, bem explicado, porque na vida real é macho alfa.

Eu sei o quanto o PP é forte em Santiago, mas sinto que Bianchini está com muita força na região. E o PP está cheio de trairagens. Bianchini corre solto, livre dessas amarras invisíveis que atam Ruivo.

Comentar no Facebook