O equilíbrio necessário entre a razão e a loucura

Sharing is caring!

Que os tempos são estranhos, ninguém têm dúvidas.

Entretanto, a onda mística que invadiu a humanidade, na esteira de supostas profecias, tem contribuído sobremaneira para a desestabilização da paz mundial. É claro que temos o probema do coronavírus e todos os esforços somados, especialmente da comunidade acadêmica e científica, devem ser saudados. Agora, o aproveitamento desse estado de espírito adverso para a dissiminação de loucuras, que se arrogam profecias, só soma no caos e na própria dessestabilização psicológica das pessoas.

Um segmento da sociedade de Israel presta um desserviço a humidade defendendo guerras e anunciando a volta de um messias. Basta uma leitura no Israel 365 https://www.israel365news.com/ que – alguém com bom senso – logo se flagra do aproveitamento de uma situação para a dissiminação do terror, do medo e da propagação do caos.

A pauta mística e exotérica, dos espiritas aos evangélicos, passando pelo judaísmo e o islamismo, dentre outros, é o que de mais negativo aflora nesse momento. Os esforços deveriam estar canalizados pela busca do bem senso, do equilíbrio e da solidariedade mundial. E o que assistimos, é o contrário disso.

É claro que as pessoas têm um campo de fé, mas a fé precisa ser racional (se é que é possível racionalizar a fé). O momento trágico por que passa a humidade não deveria ser o do confronto e do conflito, exatamente como as nações estão fazendo, na esteira da defesa dos interesses da indústria bélica, aeronaval e afins.

Os investimentos bélicos, em escalada mundial, são assustadores, pari passu pessoas morrem desnutridas e sem acesso a uma simples vacina. O cenário é vergonhoso e contraditório.

Nosso blog está atento a todas as movimentações mundiais, assim como a política nacional e regional. Nossa aposta continua sendo na razão, na busca do equilíbrio, do diálogo e no afastamento de misticismos e fantasmagorias.

Em defesa da Paz mundial e pelo afastamento de fantasias e delírios: um apelo à razão.

Comentar no Facebook