A recepção ao governador Eduardo Leite foi muito grande, muito prestigiada e, embora a adversidade climática na hora, não tirou o brilho do evento, aliás, muito prestigiado.
Leite falou dos 5 milhões e setecentos mil que o Hospital estava recebendo na ocasião.
Esteve presente o próprio governador Eduardo Leite, sua secretária de saúde Arita Bergmann, presidente do TJ-RS, conselheiro do TCU Ribeiro Nardes, conselheiro do TCE Marco Peixoto, prefeito de Santiago, Marcelo Mattos, prefeitos de Santa Maria, de Jaguari, Nova Esperança do Sul e Capão do Cipó (pelo menos que eu os conhecia), e deviam estar presentes mais prefeitos que não foram citados pelo protocolo, vereadores de Santiago e da região, em suma, o ato foi muito prestigiado.
No local onde eu estava o som estava muito baixo, e começou com a fala da secretária de saúde, que poucos ouviram-na. Não entendi muito bem o que houve, acho que foi o improviso para abrigar o som devido à chuva na hora, mas nada tirou o brilho do evento.
Estava presente alguém do TJ-RS, mas não consegui ouvir quem era, embora a juíza ANA PAULA NICKEL DOS SANTOS foi bem vista no palanque.
Ruderson Mesquita, sempre um perfeito anfitrião, trouxe a banda do QG para animar a abertura do evento e também o encerramento, sempre muito elogiado. Em seu discurso falou da inauguração do Programa SER MELHOR, dando detalhes da obra e pormenores muito ricos. Acenou que irá encaminhar os próximos pedidos ao governador no palácio do planalto, alusão a candidatura do Leite a presidência de república.
Destaque em sua fala, foi sempre o reconhecimento ao provedor Sagrillo, que mesmo aos 90 anos, continua firme na defesa dos interesses do Hospital Regional de Santiago.
A secretaria ARITA foi muito didática, mas no nosso local, quase impossível de ouvi-la.
O conselheiro do TCE-RS, Marco Peixoto, por usar melhor o som, falou mais alto e foi bem ouvido, dando destaque a sua condição de embaixador Santiago, repetiu em detalhes o novo nome do Hospital, HOSPITAL REGIONAL DE SANTIAGO e terminou seu pronunciamento chamando o governador de bonito.
Após o evento, houve um grande churrasco na chácara do diretor RUDERSON MESQUITA, embora convidado, não fui até o local.
Quem ancorou os trabalhos foi o jornalista JOÃO LEMES, Diretor do Jornal EXPRESSO ILUSTRADO, sempre muito equilibrado e educado.