Perguntar não ofende 1

Sharing is caring!

Eu recebi a nota assinada pela Dra. TÂNIA CARVALHO, Presidenta do COADFAPS, do senhor CLAUDIO MONTANHA BITENCOURT, gestor do Fundo Previdenciário e pelo Senhor Mauro César Ferrari, membro do comitê de investimentos.

Chama muito a atenção um trecho da nota e sobre ela, como jornalista, farei minhas perguntas:

( … )

 “…informamos que, nesta data, o saldo bancário do Fundo de
Previdência Municipal é de R$ 142.498.843,99 (cento e quarenta e dois milhões, quatrocentos e noventa e oito mil, oitocentos e quarenta e três reais e noventa e nove centavos), de modo a garantir a aposentadoria dos servidores municipais de forma estável e sustentável, com total compromisso com o futuro dos trabalhadores e com a boa gestão dos recursos públicos”.

Òtimo, se o Fundo tem 142 milhões 498 mil reais, estão certíssimos e nada mais faz sentido discutir. É só apresentarem os comprovantes bancários onde estão aplicados esses quase 143 milhões do Fundo e pronto.

Eu imagino que os vereadores, que são inteligentes, vão pedir os comprovantes dos depósitos bancários e – provados esses depósitos – encerra-se a discussão, mas é preciso apresentar os comprovantes de depósitos e onde estão depositados esses recursos.

Por outro lado, juro que não entendo, por que esse querem então passar este projeto dos 19 milhões, se existe dinheiro sobrando?

Esses 19 milhões seriam pagos até 2053,  são 15% incidentes sobre a remuneração de servidores ativos, eu juro que não entendo, afinal se está tudo tão em dia e com dinheiro sobrando, por que contrair uma dívida em 30 anos?

REUNIÃO É ABERTA AMANHÃ PELA MANHÃ AS 9 HORAS

E por que a reunião de amanhã pela manhã será fechada ao público, se a Casa do povo é aberta ? Quanto mais aberta, melhor fica para o esclarecimento do povo de SANTIAGO e dos servidores públicos municipais.

O Magdiel disse que a reunião, convocada pelo PL, é aberta. O próprio presidente do PL, Miguel Bianchini, me confirmou que é tudo aberto, assim eu irei até la para prestigiar esta sessão …

 

 

Comentar no Facebook