De volta com a segunda cirurgia frustrada

Sharing is caring!

Eu voltei ontem a Cruz Alta, motivo bem singelo, aparentemente. Pela segunda vez não pude fazer a cirurgia na retina periférica dos meus olhos. O médico encaminhou-me para POA, para um professor seu, devido o inchaço da retina, onde eu faria uma  fotocoagulação com laser.

Assim é a vida. As lutas vem e passam, todos nós – seres humanos – estamos expostos a doenças. Eu senti muito a perda da visão em 2013, quando eu ainda estava casado e sem nenhum motivo aparente para o inchaço da retina.

Onze anos se passaram e cada vez eu fico pior e sempre me lembro que acompanhei o mesmo problema que o escritor Jorge Amado tinha e que morreu cego devido o atraso da medicina em 2001. Eu que li O CAVALEIRO DA ESPERANÇA aos 15 anos, fiquei muito chocado com a doença e a cegueira do escritor.

Sei e li muito sobre a tese de que a diabete é uma doença psicossomática, tendo como fatores geradores da doença as causas emocionais. Eu acredito e até acho que faz sentido, pois estou demolido existencialmente, especialmente pelos golpes e tramas que armaram para destruir com minha vida. Mas não adianta a gente se queixar, a vida existe é para ser enfrentada. O que eu lamento é o quanto me enganei com pessoas que andavam ao meu lado, conviviam comigo, e, diante da primeira oportunidade,  cravaram e bem cravado um punhal nas minhas costas.

Mesmo que eu tente, o contorno emocional é o pior de todos, especialmente pela consciência da podridão humana e da ausência de limites para destruírem com uma vida.

Mas ainda estou vivo.

Os falsos amigos e os inimigos ocultos

 

Comentar no Facebook