Est-ce que ce sera le début de la troisième guerre mondiale?

Sharing is caring!

Muitos analistas políticos e de geopolítica internacional insistem que a 3ª guerra mundial será setorizada e regionalizada, afinal, hoje, temos mais de 60 guerras regionais em curso.

Entretanto, o presidente francês, Macron, com a economia francesa em crise, precisa, desesperadamente, de uma saída e nada como incentivar uma guerra. Logo, ganhou o apoio do Canadá e as forças da OTAN, sem consenso, começam a cercar a Rússia.

É claro que Putin sabe jogar e sabe medir quem está conspirando contra a Rússia e todos sabem que ele lançará mão de suas ogivas nucleares, especialmente se o cerco se fechar e se ele precisar efetivar a defesa da Rússia.

Por outro lado, Macron teme profundamente a vitória de Trump, pois esse é aliado número 1 de Putin e poderá desestabilizar a OTAN, com a saída dos EEUU da organização.

Logo, tudo conspira para que o cerco a Rússia se feche e a terceira guerra mundial poderá começar antes do previsto, especialmente pelo confronto entre a Rússia e a OTAN, embora, frise-se, sem a unidade na organização.

É claro que Putin revidará e já deixou claro sua intenção, se cercado for, de reagir com com suas ogivas nucleares.

O cenário é pior possível. Resta saber se o cerco a Rússia se afetivará ou se é apenas ameaça, pois todos sabem que Macron precisa da guerra para não cair pela ação do setor primário francês.

Nesse contexto, é patética a posição do Canadá, que, acriticamente, está apoiando os devaneios de Macron.

Resta saber quem apertará o primeiro gatilho, embora a Rússia já esteja com seu sistema MÃO MORTA pronto para agir, mesmo sem ação humana.

Comentar no Facebook