A guerra telemática e a questão da ponte de Criméia

Sharing is caring!

Estava custando, mas finalmente aconteceu. O vazamento de altos diálogos de autoridades e oficiais alemães sobre o que fariam, como fariam, o ataque a ponte da Criméia.

Está aberto um conflito internacional e as desculpas alemãs não convenceram ninguém. Talvez alguma criança que ainda acredite em papai noel possa comprar as mentiras oficiais de Alemanha.

A grande questão nesse debate, não negado pelo embaixador alemão da Rússia, é: como e quem gravou e vazou os diálogos altamente reservados.

Isso é altamente preocupante. Os alemães não tomaram as devidas precauções e passaram uma ideia aberta de primarismo e criancice.

Hoje, hodienamente, ninguém mais fala em aplicativos e muito menos em celulares. Eu notei que uns bandidos andaram trocando de celulares e chips, mas não trocaram os provedores mães, sendo que continuam expostos como dantes. São burros e tolos. E se acham espertos, como se não estivessem com suas cabeças a prêmios.

Eu andei passando alguns áudios para amigos próximos e todos ficaram escandalizados. Eu não sabia, até certos anos atrás, que tínhamos em Santiago um gênio da telemática, que baixa até a alma do vivente alheio …

Pelo visto, nem a alta cúpula do governo alemão  cercou-se de cuidados e precauções.

Paciência, guerra híbrida, é isso mesmo, incluso a guerra digital. Pena de quem não se cuida. Embora os bandidos malandros já estejam todos devidamente hakeados.

Comentar no Facebook