O futuro de Júlio Ruivo e outras reflexões

Sharing is caring!

Cresce a boataria dando conta que o ex-prefeito Júlio Ruivo estaria saindo do PP para concorrer a prefeito por um partido de oposição ao PP.

Ontem, ouvido por um grupo do MDB, disse que não acreditava na saída de Ruivo do PP, mas hoje a boataria tomou um vulto sem precedentes.

É fácil compreender. Ruivo é uma pessoa muito decente, homem honesto e ninguém tem o que falar dele. Foi 2 vezes vice-prefeito, duas vezes prefeito e nunca se ouviu falar uma palavra em desabono a sua conduta, nunca fez esquemas e é terrivelmente limpo.

Os boatos não surgem do nada e alguma coisa deve haver de concreto, nem  que seja um diálogo. Pois é exatamente isso que toma vulto nas rodas de conversas.

Se for verdade, é notório que Júlio Ruivo não deve falar nada mesmo. Se fosse boato, ele já teria desmentido.

Pessoalmente, eu não acredito que Ruivo vá para um partido bolsonarista. Contudo, hoje, uma professora local, historiadora, me disse que ele estaria em conversações com o PSD. Pelo sim, pelo não, é bom aguardamos os desdobramentos.

Custo a crer que Ruivo saia do PP, mas também não duvido de mais nada em Santiago. O quadro está tão complexo que nada mais era como antes.

É estranho o silêncio do executivo acerca das denúncias levantadas pelo PL, pois para a opinião pública de Santiago as coisas não estão batendo bem. Se tudo vier a ser comprovado, não adianta insistirem em cassar o mandato de Gildo, pois isso não segura a avalanche que se levanta nas hostes oposicionistas. E ainda Gildo pode provar a exceção da verdade, pois a mim parece, olhando de fora, as provas são muito robustas contra a administração Tiago/Piru. Apenas recebi uma parte dos materiais e se tudo for assim mesmo será muito difícil segurar tudo. Mas, repito, conheço apenas um lado da versão das notas fiscais. Não conheço o contraponto da administração.

O PDT encaminhou o pedido de cassação do mandato de Montano a comissão de ética partidária. Elaborado o parecer, chama-se uma assembleia geral extraordinária e  se vota a expulsão, sendo que o tempo é totalmente favorável ao vereador, pois a janela partidária abre-se logo ali. Tenho ouvido muitas críticas ao deputado federal Afonso Motta e ao deputado estadual Sossella, que são os apoiadores de Montano. A questão é incendiária, pois deve tomar um vulto muito grande nos próximos dias.

 

Comentar no Facebook