NEM TODO O JUDEU É SIONISTA E O PERIGO DA POSIÇÃO DO DAGUESTÃO

Sharing is caring!

A posição que emerge do Daguestão é extremamente perigosa e trata-se de uma generalização confusa.

Primeiro, o sionismo é sim racista e genocida. Mas nem todo o judeu é racista e genocida. Amplos setores de Israel estão contra o massacre de crianças e população civil da Palestina. Genocidas são sionistas judeus e esses são assassinos fomentados por Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro israelense.

Aqui mesmo no Brasil muitos judeus estão abertamente contra o massacre em GAZA, onde vale destacar a lucidez de Breno Altman e Vitor Ulmann, assim como milhares de judeus brasileiros que têm levantado suas vozes contra esse massacre em GAZA.

É um erro generalizar esse massacre, achando que todo o judeu é genocida. Não, apenas os sionistas são genocidas e existem muitos judeus no campo democrático que se opõem ao governo de Israel. Em nosso meio a deputada LUCIANA HERZ GENRO é também um caso de defensora da causa palestina com origem judaica.

Por isso, o caso do DAQUISTÃO se torna um perigo mundial e altamente confuso, pois generaliza o povo judeu, e essa generalização é confusa e perigosa.

O irmão da minha mãe está enterrado no cemitério judaico Philippson de Itaara e eu, a despeito da origem judaica da família LIMA, judia cristianalizada, estou abertamente contra o governo de ISRAEL e esse genocídio em GAZA.

Como tenho raízes judaicas comprovadas pela ABRADJIN, Associação Brasileira dos Descendentes de Judeus da Inquisição, daqui que sei de muitas famílias locais são descendente de Judeus Sefarditas, onde vale citar alguns sobrenomes bem conhecidos de todos nós, como Pinto, Machado, Oliveira, Pereira, Limeira, Lima, Laranja, Moreira … … todos judeus sefardistas, que são os judeus descendentes das tradicionais comunidades judaicas da Península Ibérica (Sefarad).

Não podemos, em hipótese alguma, incentivar o antissemitismo, do contrário, cairíamos nas mesmas teses nazistas antissemitas,  e nunca podemos perder de vista que  judeus e árabes são povos irmãos, todos semitas, assim como assírios, babilônios, arameus, cananeus e fenícios. A origem da palavra semita vem de uma expressão no Gênesis e referia-se a linhagem de descendentes de Sem, filho de Noé.

O antissemitismo é um crime sem precedentes e não podemos confundir nossas posições contra os sionistas com nossas posições vivamente a favor do semitismo.

Comentar no Facebook