Saímos por volta das 14 horas de Santiago. Passamos por Ijuí, parada obrigatória no Posto 44 e de lá rumamos para Cruz Alta.
Estivemos na casa da amiga Anita Mello, amiga minha há mais de 50 anos. Diálogos e mais diálogos.
De lá, fomos até o local onde teria um coquetel, bota coquetel, e a posse do médico neurocirurgião José Francisco Shulte como presidente do PTB/Cruz Alta.
Ato prestigiadíssimo. Imprensa toda, rádios, jornais e TVs. Gente da região. De Santiago, Lucas Figueira e Eila Lima. Presente Tanise Sabino, psicóloga e candidata a vice-governadora na chapa do Heinze. Presente o Presidente estadual do PTB, Edir Oliveira, que em sua fala distinguiu-me com um elogio e saudou nossa amizade há mais de 30 anos.
Tinha gente da maçonaria, espíritas, católicos e evangélicos, em sua grande maioria. Não vi ninguém ligado ao ioruba candomblecista.
O médico José Shulte foi prestigiadíssimo. Muitos médicos, advogados, políticos da região, e uma tropa do PP.
Eila Lima, santiaguense, também foi muito aplaudida e festejada. A noite encerrou-se com o discurso da psicóloga Tanise Sabino. Gostei dela, pessoa simples, discurso humilde e muito humana. A psicóloga e candidata a vice-governadora é evangélica, uma mulher séria, vestida como evangélica e lembrou dos tempos em que o PTB não tinha evangélicos e que era comum beberagens e cervejadas ao final das reuniões trabalhistas. Agora, só coca-cola e café.
Postado as 3 horas da manhã