Motos com descargas abertas infernizam a vida das pessoas em Santiago

Sharing is caring!

Foto meramente ilustrativa.

EXISTEM duas motos potentíssimas que só rodam em Santiago com as descargas vivamente abertas. Fazem da vida de crianças e idosos um inferno.

A guarda municipal, pelo que se sabe, só atua em horário de expediente, o que é lastimável. Resta a Brigada Militar, briosa Brigada Militar.

Sábado eu conversava com o Dr. Aléssio Viero e sua esposa, Professora Ana, quando tivemos a conversa cortada por uma dessas motos. O Dr. Aléssio tem 92 anos.

Sinceramente, eu assisti uma atuação da BM em Gramado, no ano passado, para botar respeito e silêncio em defesa dos moradores ante a ação abusiva de motos similares e motoqueiros irresponsáveis. Lá a BM prontamente agiu.

Se não for botado um freio nesse festival de descargas abertas, que é pessoal que não têm consciência dos limites da área urbana, a situação é aumentar ainda mais os casos. Hoje, pelo que se sabe, são duas dessas. Ora, o próprio fato de andarem sem descargas, já ensejaria uma autuação.

Talvez as autoridades ainda não tenham contato com os eventos. Mas eu duvido quem não tenha se defrontado com o exagero dessas motos.

Fica o registro, em nome de uma sociedade sem poluição de descargas abertas, impedindo pessoas idosas e crianças, no perímetro urbano da cidade, de terem uma vida saudável e digna.

Comentar no Facebook