Projeções para a melhor eleição de Santiago de todos os tempos. Tiago Lacerda já despenca, mesmo antes de começarem os debates

Sharing is caring!

Santiago está com vários prováveis candidatos a prefeito, embora o PP ainda não tenha nada certo. Existe um grupo de convencionais descontentes com Tiago Lacerda, que imagina ganhar a eleição e ficar no mandato apenas 1 anos e 3 meses. E não digam que isso é invenção minha. A tese especulativa sobre a candidatura a deputado é do Jornalista João Lemes.

Pelo sim, pelo não, existem dois nomes fortes: Ruivo e Tiago.

Pelo PDT, o nome posto é do Jurista Paulo Rosado, um nome potencial. Ainda não se sabe ao certo quem será o vice do Doutor Rosado. Existe a hipótese, remota, de coligação, na majoritária,  com o PT.

Pelo PL, também potencial, o ex-deputado Miguel Bianchini. Especulam-se vários nomes para vice, Vulmar (fato não confirmado), Batistinha, Litiere Brum e Guilherme Bonotto.

O PT já se definiu pelo nome do Jurista Júlio Garcia, outro nome que se torna forte pela qualidade do debate, aliás, os 3 da oposição são excelente debatedores. Será a melhor eleição dos últimos tempos.

A câmara de vereadores ficará assim:

PP – 6 ou 7

PDT – 2 ou 1

PL – 1

PT – 2 ou 1

PMDB – 2 (talvez)

PSDB – 1

O certo é que o PP perderá duas ou três vagas. Na majoritária o PP fará entre 9 e 12 mil votos. É o que se observa, empiricamente, por hora. É claro, uma campanha tem vieses, mas o viés mais provável é o decremento de Tiago Gorski.

(VEM UMA MATÉRIA COMPLETA SOBRE A SAÚDE EM SANTIAGO, COM NOMES E TUDO MAIS).

Comentar no Facebook

Deixe um comentário