Há dias eu leio essa notícia e juro que não entendo, assim como não entendo o silêncio da Venezuela e nem do nosso país, que adminstrava a embaixada Argentina.
A versão oficial é que os oficiais das forças armadas dos EEUU invadiram o território venezuelano, resgataram os reféns asilados na embaixada argentinca e sairam quietos, sem disparar um tiro, demonstrando o lixo de eficiência das FFAAs venezuelanas e o elevado preparo dos EEUU.
Maduro estava em Moscou com Lula quando tudo aconteceu. Confesso que não estranho o silêncio da VENEZUELA, mas é chocante o silêncio do nosso país.
Isso é um escândalo internacional e tem algo muito errado nesse caso. Ou houve cumplicidade com o resgate, tanto por parte da Venezuela quanto do Brasil, ou vão inventar que é tudo fake-news.
Acontece que agora o fato vazou para grandes comentaristas, cito como exemplo, o respeitável professor brasileiro RICARDO MARCÍLIO, um homem sabidamente de esquerda.
Será que Marcílio, um dos maiores analistas de geopolítica internacional do nosso país, teria embarcado numa fake-news ou a esquerda brasileira vai seguir tratando a opinião pública brasileira como massa de manobra?
Há muitos anos eu acompanho a política internacional e admito que essa invasão e o fato mais excepcional do ano, pois ninguém tem coragem de falar sobre o assunto.