A solidariedade que contamina e contagia, quem tem sentimentos e entende a dor e as lágrimas alheias

Sharing is caring!

Eu peguei essa foto do facebook de minha amiga MÔNICA ROMALILI, que mora em Havana, Cuba e sequer sei onde ela anda hoje. Mas é uma foto rara e histórica e serve bem para ilustrar o contexto histórico das duas enchentes.


Relevante no dia de hoje a posse da Ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha na presidência do TSE. É uma mulher rara, exemplar e orgulho de todos nós brasileiros.

É professora universitária e foi presidenta do Brasil no ano de 2018.


Muito linda e honrada a solidariedade de todos os brasileiros para com os gaúchos nessas horas de tantos sofrimentos e dores. A Central Única das Favelas, do RJ, mostra o maior exemplo de solidariedade para com o povo gaúcho. E mostra que a solidariedade na dor e na agonia de pessoas independe de classe social e da origem de cada um de nós.  Aliás, o exemplo vem de todos Estados federados e isso nos orgulha muito, mas – ao mesmo tempo – mostra que valores de humanismo e solidariedade estão acesos em todos os corações brasileiros, embora o egoísmo e vaidade em muitos. Espero, sinceramente, que nosso povo entenda que somos um só povo e todos irmãos. O exemplo de todos os Estados é o palpitar mais alto.

Infelizmente, em nosso meio, existem pessoas que são indiferentes as dores e as tristezas alheias.

Mas a vida é assim mesmo, estou muito feliz pela solidariedade que marca todos os corações de nosso país.

Domingo, eu fui tomar café com o Dr. Aléssio Viero e sua esposa, Professora Ana (foto). Ele, com seus 94 anos, e ela, tinham arrumado um fardo de roupas, toalhas, panos de pratos, roupas que não estão usando para mandar para nossos irmãos de Jaguari, que foram afetados pela enchente do Rio Jaguari.  O exemplo foi muito lindo e vejo cada vez mais o quanto estou cercado de pessoas boas e gente do melhor quilate moral. A foto é do João Lemes e ele não se importa quando eu uso fotos do nosso Jornal Expresso Ilustrado. Agora, nas festa dos 95 do Dr. Aléssio eu vou fazer um convite especial para o Lemes, ele já me pediu, quer uma foto do Dr. Aléssio com seu apetite voraz e vou unir o útil ao agradável.


Plagiando A menina que roubava livros, do escritor australiano Markus Zusak, eu tenho roubados muitas fotos. Eu escrevi um livro sobre as impropriedades da linguagem jurídica na imprensa escrita e nossos roubos não são roubos, são furtos, mas em homenagem ao Zusak, que o erro vire acerto.

Comentar no Facebook