Golpe de Bolsonaro: Polícia Federal identifica autores de carta para coagir Forças Armadas. Santiaguense foi autor da carta

Sharing is caring!

Coronel Giovani Pasini foi colunista de jornal local e homem atuante na cultura local ao lado de Márcio Brasil, porta-voz do prefeito local.
Coronel Giovani Delevati Pasini  é santiaguense foi colunista de jornal local e homem atuante na cultura.

Autor da carta, segundo a REVISTA FORUM, é o coronel santiaguense Carlos  Giovani Delevati Pasini, e revisor, coronel Alexandre Castilho Bitencourt da Silva, foram identificados a partir de análise de dados do tenente-coronel Mauro Cid. 

O objetivo da carta redigida pelo coronel santiaguense era persuadir as forças armadas a participarem do golpe contra a democracia e o Estado democrático de Direito. “O texto tinha como principal objetivo pressionar o então comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, a aderir ao golpe e incitar os subordinados a encamparem as fileiras do golpe”, segundo a REVISTA FORUM. 

Pasini é santiaguense e foi colunista de Jornal local, muito ligado aos grupos da prefeitura e do governo do Estado que fazem a cultura local. 

Comentar no Facebook