Korean pop ou K POP, o estilo coreano que está ferrando Trump (esvaziou seu comício) e a novidade chamada Gabriela Prioli

Sharing is caring!

A minha filha, Nina, sei lá como, é fã de carteirinha de uma banda da Coreia do Sul e apaixonada pelo assim chamado Korean Pop, ou simplesmente K POP. Como sou um dinossauro, desconhecia esse estilo, embora a rede social Tik Tok não me seja estranha (essa é vantagem de ser pai tardio). Fui atrás da banda, não entendi nada, mas agradei minha filha. A verdade é que na eleição americana o K Pop já ameaçou e está ameaçando o presidente Trump. Fantástico. Fatos políticos pouco interpretados pelos nossos cientistas políticos. Leia mais: sobre o K Pop e a eleição americana no Jornal El País https://brasil.elpais.com/internacional/2020-06-21/usuarios-do-tiktok-e-fas-do-k-pop-dizem-que-esvaziaram-o-comicio-de-trump.html

Eu assisto alguns canais no Youtube, preferencialmente os canais conservadores. Adoro dormir escutando o Olavo de Carvalho, não sei porque, mas ele me da sono. Mas, também assisto – diariamente – o Villa e o Giraldelli. É claro, tem que ter saco para escutar os donos da verdade, só eles sabem, só eles estão certos. O Olavo não é diferente. Mas, nessa merda, vamos com o que temos. De tanto ver o Giraldelli falar mal e atacar a Gabriela Priori, que surge como um furacão na CNN, fui buscar saber quem é ela, até porque o Caio Coppola eu o conheço.

Gabriela é uma jovem, brasileira, 34 anos, nascida em São Paulo, não é jornalista, é advogada, assume em seus vídeos que fez a faculdade de direito porque ganhou uma bolsa na Universidade Presbiteriana Mackenzie , frequenta os cultos na Igreja Evangélica Maranata (temos aqui em Santiago), com seu namorado, o DJ evangélico Thiago Mansur, foi contratada como comentarista da CNN Brasil e fez mestrado (sobre usuários de crack) em direito e assumiu o magistério (leciona na Mackenzie). Não fez doutorado.

Sinceramente, eu não entendo porque os mais velhos e que se acham, são corrosivos contra os jovens, especialmente com os que estão começando. Assisti a um vídeo, gravado pela própria Gabriela, onde ela conta – em detalhes – as dificuldades de sua vida, o pequeníssimo apartamento onde moravam, as dificuldades de seu pai, conta que ele era vigia, no início de tudo, depois faleceu num acidente de carro, como foi sua luta para chegar até a faculdade de direito, enfim, é uma trajetória interessante, é uma jovem digna, que assume que sua avó não sabia ler e nem escrever; entendo o que a CNN, por sua direção, viu nela, o bem que ela transmite, a pureza e a humildade. Ela se assume como advogada e comentarista da CNN. A sorte dela é que a OAB/SP não se importa com o fato dela ter duas profissões. Se fosse aqui, ela tava ferrada. Ideologicamente, nem sei o que ela é ou pensa. Também, não interessa. Depois que a minha filha se converteu ao espiritismo, nada mais me choca. Justo eu?

Agora eu tenho dar um discurso no sentido de que sou liberal e aceito as liberdades de escolhas.

Eu sou pai de uma menina e acho fabuloso ser pai. A filha mulher é bem mais carinhosa e afetiva. Fico emocionado com as preocupações de minha filhinha. Dias atrás, ela me confessou que se sentia mal pois estava muito gordinha. Tentei dizer que a faria uma dieta. Nina rebateu. – Pai, eu não consigo.

Mimosa, eu sei que é uma fase, com 10 anos ela já está consciente. Logo, quando tiver um namoradinho, ela própria vai amadurecer a consciência. Difícil é preocupar-se com o corpo, com a estética, quando se está só e se vive sozinho (sem ser redundante).

Nina está no terceiro ano de inglês. E no quarto ano primário (ou fundamental, é isso?). Mas tem planos, muitos planos, quer tirar uma temporada na Coreia, pela sua banda afetiva, e morar nos EUA. Prometeu que me leva junto. E eu acredito.

Hoje, vou postar 4 vídeos: abaixo. Um, da banda coreana preferida da minha filha. Além desse vídeo, posto os 3 vídeos da Gabriela Prioli, onde conta aspectos da sua vida. Vale a pena prestigiar a jovem que virou um furacão e sacode o Brasil, via CNN, e a banda koreana com seu K Pop que ameaça implodir Donald Trump, pelo menos esvaziou o comício republicano.

Abaixo, a banda coreana, com seu K POP, BLACKPINK – ‘Kill This Love’ M/V , que ameaça TRUMP. Esta é a banda preferida da minha filha.

Afinal, o que é o K POP? Pinçei estas informações no site musicas.com:

K-pop é a abreviação de korean pop, a música popular sul-coreana. Entretanto, nem toda música da Coreia do Sul é k-pop: assim como não existe só sertanejo e funk no Brasil, existem diversos outros tipos de música por lá, como o trot, o folk, o rock e o hip hop”.

NOTA EXTRA:

Gravei uma live, na noite passada, com o Lucas Figueira e o Gildo Fortes. Fiquei surpreso, pouco depois da meia noite: 2.100 visualizações.

Comentar no Facebook