Notícias da OXFAM Brasil

Sharing is caring!

Olá, Julio Prates.
Tudo bem?

Tivemos muitas novidades no mês de março. A principal delas é o anúncio da Viviana Santiago na direção executiva da Oxfam Brasil, a partir de abril.

Além disso, pressionamos autoridades brasileiras a agirem em defesa das pessoas que protegem as florestas, a tomarem medidas pela paridade racial e de gênero em cargos legislativos e pela necessidade de tributação sobre combustíveis e fósseis.

Boa leitura!

Viviana Santiago será a nova diretora executiva da Oxfam Brasil

Atuante na pauta de raça e gênero e com larga experiência em direitos humanos, diversidade e inclusão, políticas de combate às desigualdades e no campo da Cidadania Ativa, Viviana Santiago assume a diretoria da Oxfam Brasil em abril.

CONFIRA
Demandas pelos direitos das mulheres de comunidades tradicionais são entregues ao governo federal

CONFIRA
“Onde estão as pessoas que se parecem comigo no debate sobre justiça climática?”

CONFIRA
Defender Justiça por Marielle e Anderson é defender a democracia

A pergunta “quem mandou matar?” encontra resposta 6 anos após os assassinatos.

CONFIRA
Sociedade civil convocada para a construção da Política Nacional de Direitos Humanos e Empresas

Foi publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (14/3) a portaria 132/2024 com a metodologia a ser usada para a construção da Política Nacional de Direitos Humanos e Empresas.

CONFIRA
No Brasil, Emmanuel Macron deve responder favoravelmente ao apelo de Lula para taxar os super-ricos

No momento em que o Brasil tenta colocar na ordem do dia a pauta do imposto mínimo global sobre os super-ricos, Emmanuel Macron, que visita o Brasil nos próximos dias, faria bem em apoiar a medida, que poderia reduzir as desigualdades.

CONFIRA
Oxfam Brasil assina a carta pela ratificação do Acordo de Escazú

Documento, enviado segunda (25/3) para ministros e membros do legislativo, visa a proteção e defesa das defensoras e dos defensores dos direitos humanos em questões ambientais.

CONFIRA
Participação política de mulheres negras é tema de agendas em Pernambuco

Organizações entregam carta à ministra Edilene Lobo, primeira magistrada negra da história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O documento pede paridade de raça e gênero na ocupação de cargos legislativos.

CONFIRA
Reforma tributária é oportunidade para o país abandonar subsídios aos fósseis

Organizações da sociedade civil, em nota, pedem o fim dos subsídios aos combustíveis fósseis e mostram que o caminho está na Reforma Tributária

CONFIRA
Comentar no Facebook