Dez universidades francesas que oferecem cursos a distância de graça

Sharing is caring!

CANAL DO ENSINO

Centrale-Supélec

Centrale-Supélec é o resultado da fusão da Ecole Centrale Paris e do Supélec. A colaboração entre as duas faculdades de engenharia começou em 1969 com a introdução do concurso de entrada competitivo conjunto.

Desde 2009, a Ecole Centrale Paris e Supélec reforçaram continuamente as suas parcerias e colaborações com o objetivo de englobar todas as suas atividades (engenharia de educação, pesquisa e pós-graduação) e confirmou seus valores compartilhados de excelência, inovação, empreendedorismo, internacionalização e Liderança.

Os cursos propostos são:

HEC Paris

HEC Paris, fundada em 1881 pela Câmara de Comércio e Indústria de Paris, é uma das mais importantes escolas de ensino superior de França, as Grandes Ecoles. Ao longo de seus 130 anos de história, a HEC Paris atraiu constantemente indivíduos altamente capacitados e talentosos, inovadores e empreendedores, ambiciosos e de mente aberta, capazes de se tornar arquitetos de um mundo responsável.

O que torna a HEC única é a sua convicção compartilhada pela comunidade HEC: o conhecimento determina a liberdade e o empreendedorismo necessários para um mundo melhor.

Os cursos propostos são:

École Polytechnique

A École Polytechnique combina pesquisa, ensino e inovação no melhor nível científico e tecnológico do mundo para enfrentar os desafios do século XXI. Principais escolas francesas de engenharia há mais de 200 anos, a sua formação promove uma cultura de excelência científica multidisciplinar, aberta numa forte tradição humanística.

Os cursos propostos são:

École des Ponts ParisTech

École des Ponts ParisTech, pode ser a escola de engenharia mais antiga da França (desde 1747), mas continua sendo jovem e muito presente, como sempre foi, no treinamento de futuros líderes talentosos e inovadores para transformar as realidades de hoje e construir o mundo de amanhã em áreas-chave do dia-a-dia, como os transportes, habitação e serviços urbanos, e também em campos fundamentais como energia, meio ambiente, ciências climáticas, ordenamento do território ou desenvolvimento sustentável.

Os cursos propostos são:

A Ecole Normale Supérieure

Ecole Normale Supérieure (ENS) é uma instituição de ensino superior para estudos de graduação e doutorado e um centro de pesquisa francês. A ENS oferece anualmente 300 novos estudantes e 200 estudantes de doutorado, um treinamento multidisciplinar de alto nível das ciências humanas e sociais para as ciências duras. Regularmente distinguido internacionalmente, a ENS formou 10 medalhas Fields e 13 Prêmios Nobel.

Os cursos propostos são:

Comentar no Facebook