Minha mãe e a anatomia da complexidade de um ser

Comemora-se hoje o dia das mães. Longe dos abutres e das línguas de trapos, existem Verdades entre um filho e uma mãe que só eles sabem. Uma coisa que aparenta, está muito longe de ser a essência. Como a podridão vive de especular o que não se sabe, tenho uma vida quieta, serena e o que prometi para minha mãe.
O que eu descobri de armações e mentiras, interna corporis, revela bem a extensão da podridão humana, a ânsia e a volúpia do ódio movido pela inveja e os ciúmes, que fazem edifícios de falsidades que se cristalizam na esteira de conversas. É o eterno mal de SALIERI.
A podridão, está onde menos imaginamos. Dentro de nossas famílias, no meio de supostos amigos, e nada pior que os falsos amigos que se dizem amigos, mas vivem a espera para nos cravar os punhais nas costas.
Por ter compreendido a extensão de tudo isso foi que decidi viver quieto, fechado, embora reconheça grandes amizades e grandes amigos. Gosto das pessoas me escrevem, que me mandam fotos e que dividem alegrias comigo. Amo receber mensagens de whatsapp de amigos e amigas e sei que essas pessoas são puras e de boa índole. Rompi totalmente essa idéia de achar que só a esquerda presta, pois a bondade humana e o caráter reto das pessoas não têm ideologias.
Hoje vivo sozinho, fechado em meu refúgio, escrevendo e trabalhando. Não vou ser cínico de dizer que não sinto dores e que não choro, mas faço de minhas lágrimas a construção de minha resistência.
Minha mãe era uma pessoa do bem, verdadeira, uma prática na defesa dos oprimidos. Quando ela me deu o punhal que era do Déio Ranchão Soares ela sabia que, mais dias menos dias, eu o usaria. E ela sempre me recomendou para eu não cometer injustiça com ninguém. Foi por aprender com ela a medir tudo tão bem, que descobri tudo e todos que armaram contra mim, algo assombroso e patético, pois eu custei a entender como uma pessoa de vida simples e singela como a minha, pudesse atrair ódios como eu atrai. Mas nada me perturba.
Minha mãe sempre me ensinou a dividir tudo com os pobres e com os mais necessitados. Foi com ela que eu decidi não ter nada na vida, a recusar os bens materais e a viver satisfeito com o prato de comida que tenho. Passaram-se os anos, envelheci, e não me arrependo uma vírgula de nada. Por isso, sou um homem tranquilo, tenho uma vida serena e em paz.
Nada vai me impedir de escrever e por isso sigo em frente com a minha casa soturna, a despeito da profunda admiração por Dickens, com o perdão aos analfabetos funcionais.,
O NAZISTA MAIS CRUEL DA 2ª GUERRA MUNDIAL
https://www.youtube.com/shorts/Q3QnRnPO8EQ
Conflito no aniversário do PP de Unistalda. PP em chamas.
Antes que me perguntem: o jornalista tem segredo da fonte e não precisa revelar quem lhe informou. Tudo está no artigo 5º, inciso XIV, da CRFB/88. Essa proteção garante que o jornalista não seja obrigado a revelar a identidade de quem lhe passou as informações, mesmo que estas sejam objeto de investigação ou estejam relacionadas a crimes. Portanto, como jornalista que sou, registrado no MTb-RS sob nº 11.175 e minhas fontes foram as próprias pessoas de Unistalda. Nomes? Jamais eu revelarei,
Ocorre que houve o aniversário do PP de Unistalda e quando passaram a palavra aberta ao assessor do deputado Pedro Westsphalen, senhor Waltair Machado, que falou durante 27 minutos e 32 segundos, e fez pesados ataques a direção estadual do PP e atacou o próprio presidente estadual do Partido, Deputado Covatti Filho.
Sem citar nomes, contudo, criticou o passado do deputado Marco Peixoto Filho e o problema que ele trocou de partido, sendo que ele próprio aposentou-se como assessor do gabinete de Marco Peixoto pai conselheiro do TCE-RS. Em suas críticas, pegou pesado tanto quanto contra a direção do PP e ao conselheiro Marco Peixoto.
Na verdade, ele elogiou o único líder capaz e aglutinador dentro do PP, o ex-prefeito Júlio Ruivo. Frisando, em sua fala, que é o único capaz.
Depois do evento teria almoço, até houve almoço, mas dizem que o constrangimento foi muito grande e as críticas ganharam repercussão estadual.
O clima sobrou para RUIVO, para está iniciando muito mal, embora ele tenha recusado 2 cargos oferecidos pelo PP estadual no governo Leite. Em suma, o clima é de conflto na região e – curiosamente – ganhou proporções em nível de Estado.
Esteve presente o prefeito de Santiago, Piru Mattos, Éldrio Machado, que saiu todo molhado da mesma forma, Mara Rebelo e toda a alta cúpula do PP de Unistalda.
O lançamento de Ruivo para deputado estadual
Vereador Déio, do PT, assume candidatura a deputado estadual.
Prefeito de Itacurubi, GELSO SANTOS SOARES, é candidato a deputado estadual pelo PDT e com campanha forte dentro de SANTIAGO, quase controlando o futebol de várzea.
O PL vai firme com Magdiel para deputado estadual.
Eu custo a crer que o Ruivo, ex-prefeito, concorra mesmo a deputado estadual. Chicão, em 2010, fez 43 .012 votos.
O engenheiro civil e professor universitário José Francisco Gorski,ex-prefeito de Santiago, (PP), fez 43.012 votos, a maioria deles obtido aqui na região. “O Vale do Jaguari entendeu que deveria manter um representante na Assembleia. Dos deputados eleitos, talvez eu seja um dos mais distritais”, segundo diz a própria assessoria de análise da Assembléia Legislativa. Praticamente metade dos votos que Chicão recebeu veio de Santiago (20.801). Também obteve grandes votações nas cidades de: Jaguari (3.021votos ), São Francisco de Assis (2.321 votos), Nova Esperança do Sul (1.686 votos), São Vicente do Sul (1.423 votos), Mata (1.022 votos), Unistalda (1.003 votos).
Na recente eleição de 2022, Júlio Ruivo, concorrendo a deputado estadual, com toda a máquina do PP unida fez 14.055 votos, dentro de Santiago, portanto, 6 mil 746 votos a menos que Chicão.
Em Jaguari, onde Chicão fez 3021 votos, Ruivo fez apenas 891 votos.
Em São Francisco de Assis onde Chicão fez 2.321 votos, Ruivo, em 2022, 1.291 votos.
Em São Vicente do Sul, onde Chicão fez 1.423 votos, Ruivo fez 372 votos.
Em Mata, onde Chicao fez 1022 votos, Ruivo fez 430 votos.
Em Unistalda, onde Chicão fez 1003 votos, Ruivo fez 504 votos.
Concluindo meu raciocínio, JÚLIO RUIVO é um excelente nome, uma pessoa fabulosa e um dos raros políticos bem preparados de nossa cidade. Entretanto, Chicão quando foi eleito, ficou numa terrível rabeira e isso que fez uma votação estrondosa em nossa região, na grande Santiago ou Vale do Jaguari.
Já Ruivo, na votação de 2022, apresentei os dados comparativos das votações dele e de Chicão, e não sem razão ele representou a perda de espaços do PP na região e também dentro de Santiago.
Não está claro para ninguém as razões de TIAGO LACERDA não concorrer. Eu, pessoalmente, acredito que TIAGO é muito esperto, não quer se queimar e ele já deve ter comparados números e números.
Nessa eleição de 2026, existem óbices claros ao PP. Heinze é um nome superado, não sem razão as pesquisas indicam Manoela e Eduardo Leite lideram em qualquer instituto. Leite é um nome fortíssimo, embora o lado kamikaze dele o levará a uma disputa presidencial ou até a vice, embora sua posição confusa aderindo ao PSD e declarando apoio a Tarcisio, do Republicanos, de São Paulo a Presidência do país. Isso é bem feito para a alta cúpula do PT-RS que fez a base petista apoiar EDUARDO LEITE. O governador é vivamente bolsonarista.
Aqui no Rio Grande do Sul, para o governo do Estado, ninguém segura o ZUCO, do PL, e ainda existe o nome forte de Juliana Brizola do PDT e de Adão Preto do PT. O PP nem aparece em Pesquisas.
Assim, sabedor dessa realidade estadual e da morte no PP nos muncípios do VALE DO JAGUARI, onde o PDT voltou com força, e ainda terá 3 candidatos fortes a deputados estaduais, SOARES, CADÓ e MEDEIROS, eu creio que isso pesou nas analises de TIAGO.
Ademais, o PL tem um canhão dentro de SANTIAGO, que Magdiel, embora as cagadas que ele ande fazendo fora, tipo tirando fotos abraçadas nessa tal de comandante Mádia, isso é um desastre para quem é candidato.
Mas vamos que ele pare de cometer esses erros e se firme como candidato, é certo que ele pode saltar dos quase 4 mil votos para 14 mil, um pouco mais ou um pouco menos., mas é um nome fortíssimo, bem plantado na região e no meio evangélico.
Honestamente, o Ruivo era o candidato natural a prefeito de Santiago no lugar de Piru Mattos, mas agora que está quase morto, querem o lança-lo numa aventura de deputado estadual.
Eu custo a crer que RUIVO seja tolo de entrar nesse barco, mas vamos que seu plano seja apenas um cargo? Onde? Aqui todos são inimigos de ZUCO e com ZUCO esses que vivem apenas mamando em cargos públicos não terão chances.
Eu acho que o melhor nome agora seria o de ÉDRIO MACHADO, outra hora eu explico minhas razões.