Atenção aos novos radares DOPPLER, que monitoram veículos até 100 metros de distância. E os bloqueadores de tornozeleiras eletrônicas!!!

Os novos  radares dopplers possuem alta tecnologia  de  fiscalização de trânsito. Bem diferente dos radares comuns que conhecemos, o radar doppler opera através da emissão de ondas eletromagnéticas contínuas e pega o veículo até  100 metros de distância. 


Assunto pouco repercutido na mídia são os bloqueadores chineses de tornozeleiras eletrônicas, que perderam o sentido com a emergência dessa complexa tecnologia. Eu recebi o vídeo de um advogado do movimento dos agentes penais da SUSEPE. Nem o executivo estadual, nem o poder judiciário, nem o MP, se manifestaram sobre os bloqueadores.

Em Goiania estavam sendo vendidos a 600 reais, embora aqui no sul falam em 1 hum mil reais cada bloqueador, segundo me disse uma importante autoridade penal.

Eu tenho o vídeo do delegado da Polícia Civil da GOIÁS, e quem quiser, é só me pedir que eu remeto pelo whatsapp.

Bloqueadores de tornozeleiras eletrônicas são dispositivos ou técnicas que visam impedir que o sistema de monitoramento eletrônico registre a localização do indivíduo. Eles funcionam interferindo no sinal de GPS ou de rádio emitido pela tornozeleira, impedindo que a central de monitoramento receba os dados de localização. 

Comentar no Facebook

Venda de sentenças no STJ: ex-presidente da OAB-MT é alvo da POLICIA FEDERAL

MIRELLE PINHEIRO – METROPOLES

Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (13/5), a 5ª fase da Operação Sisamnes, que investiga um esquema milionário de lavagem de dinheiro estruturado para ocultar o pagamento de propinas supostamente destinadas à compra de decisões judiciais no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A coluna apurou que um dos alvos da nova etapa da operação é o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Ussiel Tavares.

Segundo as investigações, a organização criminosa operava por meio de uma rede financeira e empresarial voltada à lavagem de dinheiro. O sistema teria sido criado para romper qualquer vínculo direto entre os pagadores de propina e os servidores corrompidos, dificultando o rastreamento das transações e sua vinculação com decisões judiciais compradas.

Além de Ussiel, a operação teve como alvo uma ex-secretária do advogado Roberto Zampieri, morto em 2024, em Cuiabá. Zampieri foi citado em fases anteriores da investigação.

OAB
Em nota, a seccional da OAB-MT informou ter acompanhado as diligências realizadas pela PF por meio do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e destacou que qualquer possível infração ética será analisada pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED). “O caso será avaliado para medidas cabíveis”, diz o comunicado.

Tavares iniciou sua trajetória na advocacia em Mato Grosso em 1985. Foi conselheiro estadual da OAB-MT a partir de 1989 e presidiu a entidade entre 1998 e 2003.

Comentar no Facebook

Diferença entre autópsia e necrópsia

Lembro-me que a Nina, certa vez, sempre sagaz, me perguntou a diferença entre autópsia e necrópsia. Expliquei-lhe ao meu modo, considerando sua idade. Autópsia é o exame de um corpo já sem vida há vários dias ou meses. Já necrópsia, é um exame de um corpo recém falecido.

Comentar no Facebook

Relatório Pedro Vaca, advogado colombiano, da OEA, sobre liberdade de expressão no Brasil gera amplos debates

Relatório Pedro Vaca (FOTO), da OEA, sobre liberdade de expressão no Brasil gera amplos debates favoráveis, da esquerda, e contrários da direita.

Em suma, o debate está aberto no Brasil e tudo começou o relatório de Vaca. Li o relatório nessa noite e ele é mesmo muito polêmico, embora ainda não tenha ganho repercussão nas redes sociais no Brasil.

Creio que hoje o debate deve ser mais intenso, com ambos os lados registrando posições.

Eu não estranhei o relatório, pois li bem as posições político-ideológicas do Advogado colombiano e só alguém muito ingênuo poderia esperar algo de novo ou de defesa do pensamento de Direita.

Teremos um bom debate no Brasil.

Comentar no Facebook