Com alta e novamente a vida em Santiago; e a luta pela implantação de uma faculdade de medicina em Santiago

Sharing is caring!

Comunico aos meus amigos e amigas que recebi alta perto das 12 horas de hoje.

Meu caso foi bastante grave e glicose bateu nos 21%, caso clássico de hipoglicemia

Mas a gente só vai na hora reservada para a gente.  Eu nasci para lutar e com tantos amigos e amigas é impossível ficar indiferente.

Agradeço ao Hospital na pessoa do Ruderson Sobreira, meu velho amigo  de décadas e a médica Bernadete, jovem, moça, mas saiu-se tri bem, é uma pessoa talentosa e competente. Eu acho que nada é por acaso. Ela foi escolhida por Deus para salvar-me. Embora as coisas nem sempre sejam claras no momento, com o passar dos dias, tudo fica espantosamente claro para todos nós.

Agradeço a tantos amigos que me ligaram, mandaram-me mensagens pelas redes sociais ou foram até o GHS. Louvo a presteza e a solidariedade dos colegas de escritório, e as pessoas amigas que se manifestaram de alguma forma. Agradeço aos amigos de sempre Marta Marchiori e Artur Viero, aos advogados Dionísio Mello da Costa, Maria Marcina Alves do Amaral, em nome OAB, agradeço a todos os colegas.

Meu velho amigo de décadas Miguel Bianchini, sempre sábio e prudente, preferiu ir me visitar. Comportamento idêntico  aos de meus familiares Vagner Damian e Rodoldo Damian, que foi com minha sobrinha neta Marianinha Gorski Damian e meu amigo há exatos 46 anos, Dr. JÚLIO GARCIA,

Na sexta-feira pela manhã, eu estava ainda no GHS e amigo Ruderson Mesquita decide me visitar. Foi quando ele conheceu o talentoso colega Marcos Contreira. Nessa ocasião Ruderson lembrou-se do nascimento da Nina, das doenças da Nina bebê …. foi muito emocionante, porque o Ruderson é um excelente narrador, sempre enriquece seus exemplos e casos passados transcorridos há décadas.

Enfim, é necessário o caos para dar a luz uma estrela cintilante. Eu sou velho e estou ciente disso.

Agradeço demais aos amigos e amigas, aos familiares e todos que sempre prestigiaram nosso trabalho.

Na semana que vem retiro os exames pendentes e resultados de novos exames que foram todos para o Dr. Shulte, nosso médico-neurocirurgião e meu amigo pessoal que presta atendimento ao HRS, Hospital Regional de Santiago, em Cruz Alta. Graças as emendas do Deputado Federal Marcelo Brum foi possível criar um complexo tecnológico de alta complexidade para Santiago e região, eis  que os Hospitais se diferenciam pelo atendimento  de pequena, média e alta complexidade, sendo que Santiago está no mesmo nível de Caxias do Sul, com alta complexidade.

A alta complexidade médica não se limita apenas a procedimentos tecnológicos avançados, mas também envolve expertise profissional e abordagem multidisciplinar. 

A Alta Complexidade é um conjunto de procedimentos que, no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), envolve alta tecnologia e alto custo, com o objetivo de promover à população acesso a serviços qualificados, integrando-os aos demais níveis de atenção à saúde, especialmente o médio e o pequeno.

Não sem razão, a luta do amigo Ruderson Mesquita pela implantação de uma faculdade de medicina em Santiago cresce a cada dia que passa

Fiquei feliz a notícia de que meu sobrinho GUILHES PRATES DAMIAN está retornando a morar em Santiago, sendo que em 1998 foi morar em São Paulo.

 

 

 

 

 

 

Comentar no Facebook