Para entender a demissão do comandante das forças armadas e a fantasia

Sharing is caring!

Circulam em nossa cidade e região múltiplas versões acerca da demissão do comandante das forças armadas, general Júlio César de Arruda. Todos falam em golpe, que os militares resistirão, que Lula foi longe demais …

Tudo enganação.

Lula é o Presidente do país e o comandante em chefe das FFAA. A palavra final é dele e o general Arruda quis mandar mais que o próprio presidente, quebrando a hierarquia e a disciplina. Simples assim. Lula, Presidente, nem pode aceitar um comandante das forças armadas indisciplinado.

Lula optou pela troca e foi isso que aconteceu.

Nomeou outro general, o General Tomás Ribeiro Paiva, que é um legalista, que entende a democracia e que reconhece o óbvio, que o presidente da república é o comandante em chefe das forças armadas.

Simples assim.

Não adianta essa mobilização nas redes sociais anunciarem golpe, intervenção do exército, isso é fantasia. Estão iludindo as pessoas, mais uma vez.

Não haverá golpe, as FFAA querem viver a democracia e todos querem harmonizar as relações em nosso país.

Simples assim. Sem fantasmagorias e sem alegorias.

===

Para que não se confundam as coisas, eu sou um crítico ao governo Lula e continuarei sendo. Balelas e mentiras como essa da Marina Silva, em Davos, que no Brasil 120 milhões de pessoas passam fome, são abomináveis. É uma irresponsável jogando para uma plateia de imbecis. Apenas isso.

Nosso papel, enquanto imprensa, é fomentar a crítica. Não fazer como um setor da imprensa local que só rasga elogios a Lula, isso não é imprensa. Isso são bajuladores acríticos e subservientes.

Comentar no Facebook