PT recria o programa MAIS MÉDICOS e abre as portas para os médicos cubanos e guerra com os médicos gaúchos. Portaria de novos cursos de medicina deve ser revogada

Sharing is caring!

O Conselho Regional de Medicina do RS, Cremers, emitiu uma dura manifestação à recriação do programa federal “Mais Médicos”, anunciado presidente do PT, Luis Inácio.

Vejamos um trecho da nota do CREMERS contra o programa anuciado por Lula: O Cremers é a favor da atuação de profissionais formados no exterior, desde que cumpram todos os requisitos legais, ou seja, que tenham diplomas revalidados.

É um novo capítulo nessa polêmica com os médicos cubanos e os médicos formados no Brasil.

Isso era visto que aconteceria. Os médicos locais são quase todos bolsonaristas, uma que outra exceção. Maquiavelicamente falando, é uma forma de ferrar com os médicos brasileiros. Os novos cursos de medicina no Rio Grande do Sul, UNIJUÍ, URI, FEEVALE, UNISINOS,  ficaram com perplexos e atordoados.

Mais complicado ainda: cursos de medicina tem portaria de abertura revogada pelo governo no PT. Ministro do MEC defendeu a revogação, dizendo que a portaria foi publicada de forma estranha no último dia do ano.

Quero ver a mexida que vai ser anunciada para o poder judiciário. Há rumores na imprensa inteira, embora ninguém saiba exatamente onde ocorrerâo as mudanças. Pessoalmente, eu não acredito em medida dura, pois a OAB nacional era oposição a Bolsonaro, exceto a nossa aqui, o Dino está bem alinhado com o STF, trazer advogados de Cuba, não cola, é impensável. Transformar os bachareis em Direito em advogados, não existe movimento e o movimento que existe é quase todo direitista, embora o governador local seja meio lulista e um nobre bacharel, mas não há pressão social nesse sentido. Mas as mudanças poderão alcançar os juizados e os juízes a quo, mas, sinceramente, não creio que haja espaço para mudanças duras como ouve com os médicos.

Até seria bom um general iraniano, islâmico, comandando nossas FFAA. Seria diferente!

Uma área que há carência mesmo é no campo odontológico, aí – sim – eu acredito em eventual mexida.

Como o Dino já propôs até em trazer forçar armadas estrangeiras, eu não duvido de mais nada.

 

Comentar no Facebook