Uma outra leitura e a jogada que emerge com o resultado eleitoral para o governo do Estado …

Sharing is caring!

Eu fiquei esperando pelas análises de nossa imprensa. Afinal, não veio. Fui jantar com minha filha, retorno para POA e volto a Santiago.

Mas um foto curiosíssimo e totalmente atípico foi registrado na eleição para governador do Estado no município de Santiago.

Da avaliação do resultado emergem complexidades gritantes.

Como explicar que em Santiago, chão de Heinze, mais que São Borja, ele tenha ficado em quarto lugar e o petista Edegar Pretto tenha ficado em segundo lugar?

Sei que várias hipóteses podem ser suscetíveis. O querido e saudoso Chicão sempre brincava comigo dizendo que eu um jogador de palavras. Ele queria dizer que eu poderia escrever a favor, contra, neutro, indepedente, comprometido etc e tal como diz a Nina.

Mas a pergunta mais dura que emerge é: em quem os eleitores de Tiago Gorski e do PP, votaram para o governo do Estado em Santiago?

O resultado fala por si e corrobora a tese do meu livro PAMPA EM PROGRESSO. Os eleitores do PP, de Tiago, de Ruivo … são de esquerda e votam no PT. Do contrário, como explicar os números desse processo eleitoral, onde o candidato do PP ficou em 4º lugar? E como explicar que o candidato do PT, que é reduzidíssimo em Santiago, sequer tem um vereador, obteve o segundo lugar?

Convenhamos, as coisas não batem e emergem leituras além do óbvio, se é que me entendem. Para mim um fato válido jornalisticamente é aquele que provoca o (e)leitor.

Sacaram a jogada?

Mas, afinal, como Edegar Preto tirou o segundo lugar em Santiago e Heinze o quarto?

Comentar no Facebook