Morreu Olímpio Albrecht

Sharing is caring!

Jornal Vale do Sinos

Morre, aos 90 anos, o ex-prefeito de São Leopoldo, Olímpio Albrecht

Médico e líder político, Albrecht fez grandes obras na cidade, entre elas o Ginásio Celso Morbach e a criação do Semae

Por REDAÇÃO 
Publicado em: 16.08.2022 às 08:09 Última atualização: 16.08.2022 às 16:15

Morreu na noite de segunda-feira (15) o médico e ex-prefeito de São Leopoldo, Olímpio Albrecht. Ele tinha 90 anos e faleceu em casa. Albrecht foi prefeito de São Leopoldo por três vezes nos anos de 1968, 1976 e 1988. Foi ainda vereador, deputado estadual e secretário de estado.

Médico e líder político, Albrecht fez grandes obras na cidade, entre elas o Ginásio Celso Morbach e criação do Semae

Médico e líder político, Albrecht fez grandes obras na cidade, entre elas o Ginásio Celso Morbach e criação do Semae Foto: Reprodução 

A notícia da morte de Albrecht gerou comoção em São Leopoldo. O prefeito, Ary Vanazzi, usou suas redes sociais para lamentar o fato e decretou luto oficial de três dias na cidade. “Quero registrar aqui meu profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Olímpio Albrecht. Dr. Olímpio como sempre foi chamado na cidade, pela forte atuação na área médica, foi um grande líder político, um prefeito respeitado e um trabalhista histórico, sempre no partido de Leonel Brizola. Foi prefeito na ditadura e sempre esteve ao lado da luta democrática. Estava doente há anos, longe da convivência social, mas sua memória permanece e permanecerá na história de São Leopoldo, com toda a deferência que merece”, escreveu Vanazzi.

Comentar no Facebook