“NEGÓCIO DA CHINA: SANTIAGO CONQUISTA FÁBRICA QUE INVESTIRÁ R$ 180 MILHÕES”

Sharing is caring!

Data: 09/11/2018

“Durante uma coletiva com a imprensa na última quarta foi feita aos empresários santiaguenses a prestação de contas da viagem feita à China pela comitiva integrada pelo prefeito Tiago Gorski Lacerda e pelos empresários Ricardo Damian, Batista Luz (Jet Towers) e Zeca Tamiosso (Agência de Desenvolvimento). E foi nesta audiência que foram também anunciados os avanços que Santiago vai conquistar em função desse contato direto com o gigante asiático.

Foram fechadas muitas parcerias durante os 10 dias da missão. A primeira delas já terá resultados imediatos: a instalação de uma Fábrica de Rações, com investimento de R$ 50 milhões de dólares. Os empresários chineses virão em dezembro para conhecerem a área da instalação. Dando tudo certo, pretendem inaugurar a fábrica em 15 de agosto de 2019, Dia Nacional da Imigração Chinesa. 

AS PARCERIAS

No relatório de Daniel Castro, diretor de Comunicação da Câmara de Desenvolvimento da Casa Brasil/China, constam as possíveis parcerias para a região. Também há interesse dos chineses na área de saúde, formação tecnológica, esportes, turismo, infraestrutura.

SIET 

É uma empresa do governo chinês, que congrega logística, aduana, porto, armazém e internacionalização para produtos estrangeiros. A região poderá ter esse  canal direto na entrada de produtos com tarifas zero. O mel é um deles. 

SANTIAGO MADE IN CHINA 

A missão de Santiago  encerou o evento, participando de um almoço com a cúpula  do fórum. E agendou uma visita dos chineses ao município para conhecerem de perto o potencial de projetos, com destaque aos ligados à alimentação e tecnologia.

PARCERIA COM UNIVERSIDADE CHINESA

A Tongji é uma das principais universidades chinesas, com especialidade em engenharia e arquitetura, responsável pelas principais intervenções urbanas em Xangai, uma das cidades mais modernas do mundo. Por meio dessa parceria, Santiago terá programa de pós nas áreas de arquitetura e engenharia, nas modalidades sanduiche (intercâmbio)  ou EAD. E também projetos na modernização industrial, com a reorganização de áreas para recebimento de empresas de alta tecnologia.

FÁBRICA DA YONGLI

É uma das maiores empresas na área de máquinas para produção de biomassa, entre outros setores. Atua em mais de 65 países e, em Santiago, pretende investir 50 milhões de dólares com a instalação de uma fábrica de ração, que seria a mais moderna do mundo nesse setor.

ROTA DE SEDA

Na província da Hainan, a missão santiaguense participou do Emba, fórum que reúne a Europa e o Brasil focado nos projetos da Rota da Seda. O evento abriu espaço para a apresentação da missão de Santiago, que foi o único representante do Brasil. Mais de 100 investidores tiveram a oportunidade de dialogar sobre os projetos apresentados e iniciar tratativas nas mais diversas áreas, de intercâmbios em educação e atração de investimentos. 

Gallery small ff6edab5c47859c19545c101e4a04599
Gallery small 545f47b46b69d82871eab4da44bb9e26
Gallery small 2b9075e860dfe50133f79fa1381a15d4
Gallery big ff6edab5c47859c19545c101e4a04599

Prefeito Tiago Gorski junto com a comitiva que viajou a China e Daniel Castro, diretor de Comunicação da Câmara de Desenvolvimento da Casa Brasil/China”.

——————

NOTA DO BLOG

Santiago tem memória curta e as oposições são cegas. Até hoje nenhuma dessas promessas se efetivaram, nem a fábrica de rações de 50 milhões de dólares, a mais moderna do mundo, nem o convênio com as universidades da China, programa de pós-graduações ead e intercâmbio sanduíche em arquitetura e engenharia …

E os empresários chineses que viriam aqui em dezembro de 2018?

E a inauguração da fábrica de rações em agosto de 2019?

Não existe nenhum órgão capaz de cobrar os investimentos. Passagens e estadias na China. Promessas mirabulantes.

Quem defende os interesses difusos da sociedade contra essa mentira toda?

Por que até agora tudo ficou na promessa? 

Vão inventar que esses empreendimentos previstos para 2018 e 2019 não saíram por causa da pandemia do covid 19? 

Cuidado, a pandemia de coronavírus só começou em 11 de março de 2020 !!! Cuidado ao seguirem mentindo!

O bom mesmo, em meio ao lamaçal, é bom culpar o surto de ebóla, de 2018, no Congo. 

Acordem cegos, surdos e mudos!

Os santiaguenses são tolos, acreditar que a China viria construir a mais moderna fábrica de rações do mundo em Santiago!

O bom senso perdeu os limites em Santiago. 

Acordem otários. 

Júlio César de Lima Prates

 

 

 

 

Comentar no Facebook