Vai chegando ao fim meu período de blogueiro

Sharing is caring!

Nina comigo, dia 12 e agosto deste ano, quando completei 62 anos.
Nina comigo, dia 12 e agosto deste ano, quando completei 62 anos.

Eu comecei a escrever nas redes sociais em junho de 2000, quando registrei o domínio ahoraonline na Santiagonet. Em 22 de março de 2002, migrei para o blog, o qual mantenho até hoje, embora vários domínios diferentes.

Sempre vivi da escrita. Em 1976 comecei vasculhar no Jornal local, o César Martins, hoje no gabinete do prefeito Tiago, foi meu colega naquela distante época. Nunca mais parei … até hoje.

Outro dia, a noite, fiz uma petição para uma amiga  num processo de inventário, onde advogo para ela pro bonno. Depois, com minha lupa, fiquei espantado com o tamanho dos erros.

A retinopatia diabética ofusca-me demais a visão, e noto que segue crescendo … faz parte da vida, só não esperava que fosse tão cedo, afinal tenho 62 anos. Esperava escrever até os 70, se tivesse vida.

Meus últimos anos foram difíceis. Muito difíceis. A separação abrupta de Nina, também somou muito nesse quadro caótico. Agora, estou – aos poucos – encerrando minha atividade de advogado pois dependo, essencialmente, da visão, seja para ler, seja para escrever.

Nada a lamentar. A vida é assim mesmo.

Fui renovar minha CNH e foi um caos e veio com a anotação, somente com óculos.

O importante nesse contexto é a calma, agradecer a Deus pela vida, e dedicar-me aos ajustes dos novos tempos.

Sigo, mas parando, devido a falta de visão e a incurável retinopatia derivada da diabete. Aos poucos a gente vai se indo. O bom é ir sem dor e sem sofrimento. Mas isso a gente não escolhe.

Minha escrita estava pouca e tende a ficar cada vez mais pouca. Posto vídeos do youtube, mas devo encerrar as atividades do meu blog – definitivamente – em breve.

Arranjei grandes e admiráveis amigos ao longo dos anos. Confesso que conheci pessoas boas e amáveis, gente muito boa mesmo.

Conheci também a perseguição e a bandidagem, mas isso faz parte, não me perturbo com isso. Conheci bem a falsidade e a mentira, isso é intrigante. Ela está onde a gente menos imagina.

A verdade de grandes amigos e amigas trouxeram-me até aqui. Sou grato e todos e a todas.

Não sei o que virá. Mas seja o que for, estou preparado. O vir-a-ser não nos pertence.

Com esse texto dou uma explicação a todas as pessoas que me cobram a ausência de textos. Já há alguns anos enfrento esse grave problema de retinopatia diabética.

Eu dei minha parcela de contribuição e deixo tudo nas mãos de Deus.

Comentar no Facebook