O show do poder em Santiago

Sharing is caring!

Os fatos em Santiago estão acontecendo muito rapidamente. O prefeito Tiago e sua de decisão de ingressar na iniciativa privada é um fato altamente louvável. Tiago é um gestor muito preparado e deve ter concluído que o setor público paga mesmo muito pouco, nisso ele está coberto de razão.

A política paga muito pouco e aí reside a raiz da corrupção. Tiago não quer se sujar e tem competência. Certamente, descobriu a realidade.

Piru, teve o brilho de construir uma carreira própria, estudou e está na SUSEPE por seus méritos. Sempre foi um menino estudioso e vem de boa cepa. Imagino que não deverá suceder Tiago, numa eventual mudança de curso a curto prazo.

O sucessor será Marco Peixoto (pai) e Éldrio Machado, esse sim com muito fôlego, embora seja o elo para manter muitos parasitas e o parasita-mor no setor público.

Minha escrita parece precipitada. Eu sei, eu sei, e também sei o que corre nos bastidores. Esse papo deveria ser levantado em 2024. Mas os fatos em Santiago andam muito rapidamente.

Eu não me surpreendo com mais nada. ( Moro renunciou ao cargo de juiz federal). Porém, confesso que a decisão de Tiago Lacerda é a mais acertada. É novo e um gestor talentoso. Perde tempo e dinheiro no setor público. Se sair agora, sai por cima. Mas não deve sair agora, deve fazer uma coabitação antes de entrar no seu verdadeiro destino.

A eleição de 2024 promete grandes emoções. O PP está embebido de poder e isso se refletirá nos anseios do povo.  Aí o problema para Marco estará criado. Bianchini vem com força e abraçado em sua real vocação. Temo que cresça demais, demais, demais, e será um obstáculo para Marco e Éldrio. Tenho a sensação que a embriaguez de poder abrirá o caminho para Bianchini ascender. Mas estamos longe da eleição e qualquer coisa pode acontecer.

O que poderá mudar este quadro? Só a morte de alguma dessas figuras exponenciais. E isso é bem plausível. Ninguém contava com a morte de Chicão e ela aconteceu. E mudou o curso dentro do curso. Uma morte, hoje, muda tudo, fora do curso, em qualquer cenário e em qualquer lugar do mundo.

Júlio Ruivo corre solto. É uma pessoa boa e decente. Nunca o cenário esteve tão favorável a si. É o herdeiro natural de Chicão. Sua vez chegou mansa e pacífica, algo como ele sequer imaginava.

Raciocinamos com o provável e o improvável. O certo que existe um curso novo dentro do curso velho. Tiago é muito águia para ficar perdendo tempo com a política. É pessoa para ganhar cem mil reais por mês. Deve ter lhe caído a ficha, ficar até o final de 2024 ganhando um subsídio de prefeito, é dose.

Eu estou preparado para ver grandes mudanças.

Que venham.

 

Comentar no Facebook