A idiotice midiática, mentem e acreditam na própria mentira

Sharing is caring!

Dias atrás, após ler um texto de uma moça, no Brasil 247, escrevi sobre o absurdo de transformarem as vontades ideológicas da imprensa em factóides. Mentem e acreditam na própria mentira.

Bastou um idiota da Folha e uma imbecil desses sites que só vivem de plantar mentiras anunciar que Pazuelo seria punido, que foram todos além: prenderam, puniram, algemaram o General … meu Deus …

Os youtubers gaúchos que adotam uma linha editoral copiada dos ANTA, foram na mesma linha.

A mediocridade está tão grande que chegam a falar em alta cúpula das FFAA. Só que sequer dão um nome de um general  que seja. Inventam e acreditam na própria mentira.

Em Santiago, da mesma forma, repetem o que leem na imprensa mentirosa do eixo RIO/São Paulo.

A articulista prendeu e algemou Pazuelo. Todos repetiram em coro, uníssonos.

Apenas ponderei que a palavra final caberia ao comandante-em-chefe das FFAA. E o comandente-em-chefe não é o comandante do Exército, que, pela hierarquia, apenas obedeçe ordens. Simples assim. Se ele não obedecer as ordens, é substituido. Não é a imprensa a quem ele vai obedecer.

Depois falam em fake-news … um mente, outro repete, todos repetem a mesma mentira. Depois, quando emerge a realidade dos fatos, como os fatos são … desconversam e sequer entram no assunto que iniciaram. Criam sofismas, vivem de paralogismos … Escrevem para uma multidão de imbecis, gado, manada.

Fizeram me lembrar de uma fake-news que largaram sobre um desses insipientes que daria aula em Haward. Toda a imprensa brasileira repetiu acriticamente a mentira, só copiaram o mesmo release. Quando emergiu a verdade, que ele apenas estava dando um cursinho num salão de Harward, desses cedidos a institutos sobre estudos americanos, africanos … ninguém foi capaz de ter compromisso com a verdade e ficou semeada a mentira como verdade, igual a articulista que prendeu e algemou Pazuelo em nome da “alta cúpula das forças armadas”.

 

Comentar no Facebook