Dos javalis ao Hamas: e o Hezbollah?

Sharing is caring!

Apenas breves considerações.

1 – Espetáculo deprimente esse do Eduardo Bolsonaro e seus amigos. Podem até terminar com esses javalis. Eu sei a situação da caça legalizada. Mas não transformar isso num espetáculo de sangue, sadismo e exuberância de armas duvidosas. Nunca tinha assistido espetáculo tão deprimente na minha vida. E isso que esse deputado se declara evangélico … Quem tem sensibilidade, assusta o vídeo do tiroteio e a forma como se abatiam os animais. Ademais, as comemorações, eram vivamente espetáculos sádicos. Reprovável sob todos aspectos. É o segundo vídeo que recebo dessa natureza. Um outro, mantenho guardado, no exato momento os divulgo, pois impressiona a habilidade do piloto para ajeitar a mira.

2 – Quem assistiu ao vídeo de ontem, o repúdio é total … não vi ninguém elogiá-lo e isso que corria as redes sociais.

3 – As pessoas confundem o Estado de Israel com o governo de Israel, de Benjamin Netanyahu. Um premier corrupto, cambaleante, que insuflou o conflito para tirar proveito eleitoral. A reação do Hamas é natural, normal, depois do que foi feito pelo soldados e oficiais israelenses. O Hamas é um grupo de resistência, apresentado pela mídia idiota como terrorista.

4 – Israel é um Estado dividido. Netanyahu precisava desse conflito.

5 – Pior que ele, só esses evangélicos burros, falando em escalada profética e chegada da era messiânica. Eu sou evangélico e sei bem o que está acontecendo. Se Jesus voltasse – hoje – a primeira coisa que ele faria era pregar a paz e o entendimento com os palestinos. Jamais a guerra e o assassinato de crianças indefesas como o exército israelense está fazendo.

6 – Quem assiste a mídia ocidental imagina que o povo de Israel está todo fechado com esse carniceiro-premier. A verdade, é bem diferente disso tudo. Netanyahu adota a prática suicida do general argentino Leopoldo Galtieri, que ante a iminência de cair, decidiu invadir as Malvinas e apelar ao nacionalismo argentino contra os ingleses. Todos sabem o que resultou dessa aventura fracassada.

7 – Boa parte dos meus amigos judeus, com quem converso diariamente, estão vivamente contra o governo de Netanyahu. O temor é que se o Hezbollah xiita se some ao Hamas e aí o conflito incontrolável e mais grave contra o povo israelense.

8 – Fingindo defender o território israelense, Netanyahu atrai ódios cada vez maiores contra o povo judeu no território israelense.

Comentar no Facebook