“Jovem de 18 anos é morta dentro de casa na zona leste de Porto Alegre; padrasto fugiu após o crime”. O crime ocorre seis dias após o assassinato da menina Jordana, de 13 anos, também assassinada pelo padrasto.

Sharing is caring!

FONTE : ZERO HORA

Foto Lauro Alves, Ag. RBS

Uma jovem de 18 anos foi encontrada morta dentro de casa no bairro Agronomia, na zona leste de Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (12). Segundo a polícia, o padrasto dela deixou uma carta confessando o crime.

A vítima foi identificada como Gabriele França, 18 anos, e teria sido morta por estrangulamento e asfixia, durante a madrugada. Após cometer o crime, o homem ligou para familiares, avisou vizinhos e fugiu.

Por volta das 6h50min, moradores encontraram Gabriele morta sobre a cama, no quarto da residência da Rua Beija-Flor, uma via pequena e de chão batido. A carta que teria sido escrita pelo padrasto foi localizada pelos peritos.

A delegada Jeiselaure Rocha de Souza, titular da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre, esteve no local e conversou com familiares da jovem. A principal suspeita é de que o padrasto tenha cometido o crime por vingança.

— Ele não aceitava o fim do relacionamento com a mãe da vítima e já teria feito ameaças no ano de 2019. A perícia agora vai apontar a causa da morte — disse a policial, acrescentando que buscas estão sendo feitas pelo suspeito.

O clima entre os moradores da região era de comoção na manhã desta segunda-feira. A mãe da jovem, que não estava mais morando no local, saiu do bairro Mario Quintana e, quando soube do crime, precisou ser amparada por uma vizinha.

O casal ficou junto por 16 anos e teve quatro filhos. Eles estão separados há dois anos.

Na casa de madeira, com uma peça de material aos fundos, morava o padrasto e a enteada. Os quatro filhos do casal passavam um tempo em cada residência e, nesta madrugada, estavam com a mãe.

NOTA DO BLOG

Algo diferente do que eu escrevi no último sábado?

Na última terça-feira a menina Jordana, de 13 anos, aqui em Bom Princípio, foi assassinada pelo padrasto.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro/policia/noticia/2021/04/menina-estuprada-e-morta-em-bom-principio-tocava-flauta-doce-e-sonhava-em-ser-artista-ckn6dumjj006f016ut2wv5i5u.html

Afinal, existe ou não existe um grave problema social nesse tipo de ajuntamento?

Comentar no Facebook