Tiago Lacerda, alcaide municipal, declara que não testou positivo para COVID

Sharing is caring!

Bem, ontem a noite, uma pessoa, que não é ligada ao PP, passou-me um whats e relatou que o alcaide municipal houvera testado positivo.

Fiquei na minha. Imaginei que o prório executivo faria o comunicado.

Hoje pela manhã, ainda bem cedo, leio na página de facebook do amigo Moisés Barboza, forte liderança católica em nossa cidade. Aludia ele em sua postagem que Tiago Gorski era mais um número.

O que deu muito validade e notícia foi o mega-ultra-super Éldrio Machado, secretario de saúde, ter curtido a matéria e fez um comentário lacônico: “infelizmente”. Até agora ele não retirou a curtida e nem o comentário. Deve estar ocupado passando as informações para a comissão de sindicância averiguar o que toda a cidade já sabe.

Sei lá, em Santiago tudo é possível. A informação pode ser perfeitamente uma barriga e também pode ser verdadeira. Se foi barriga, as pessoas que estão publicando sobre o fato, devem uma explicação e o próprio secretário Éldrio deveria explicar o porquê de ter curtido e comentado na matéria. A fonte do Moisés é muito forte. Tá na cara.

Se for verdade, e ele testou mesmo positivo, pode ser até um caso leve, como foi o presidente Bolsonaro, e a alta cúpula entendeu por bem não corroborar a notícia. Pode? Claro que pode.

Já a entrevista concedida a João Lemes é indicativo perigoso … quando o Lemes entra em cena, aí tem. É um mestre na arte de malversar uma informação, ele aprendeu comigo. Mas é o nome mais importante no marketing político que apoia a administração pública municipal. Lemes está no nível das figuras do ANTAGONISTA. Devia estar num grande centro. Depois dele, só o Márcio Brasil.

O presidente Bolsonaro, quando uma onda de boatos espalhou pelo país que ele houvera contraído COVID, apresentou os testes negativos. Quanto testou positivo, também apresentou os testes e não teve preconceito. O vice Mourão, da mesma forma. O próprio deputado federal Marcelo Brum, santiaguense, contraiu e assumiu na hora.

Por outro lado, a informação pode mesmo ser falsa, mas o boato verdadeiro, e justificaria que ele não se vacinou mesmo … uma coisa justificaria a outra e teria um argumento poderoso em sua defesa. Pode ter sido uma estratégia e depois revista.

Tiago não deve apresentar o teste negativo … depois do scanner, do draw e do page, tudo é possível … E se for positivo, nada como uma boa oração do pastor Francelino e está tudo resolvido. Tiago é sabidamente um homem de Deus, da família e da Pátria.

Eu ouvi um pastor dizendo que evangélico fiel não pega COVID. Eu acredito em tudo o que os pastores dizem. Só por isso, o caso do COVID no alcaide, não deve prosperar. Pode também dizer que Deus o curou, afinal quem não lembra do vereador Sandro Palma, desenganado com um câncer e curado por Deus.

A dúvida não vem de Deus. Mas na dúvida, oremos.

Comentar no Facebook