O ataque de Lula as igrejas

Sharing is caring!

Lula já começou fazendo merda. Ao atacar os evangélicos e católicos e responsabilizá-los pelo alto índice de transmissão do COVID-19, cometeu seu maior erro e foi um erro fatal.

Conseguiu com uma asneira, gerar uma antipatia coletiva de todos. Depois não entendem.

Por outro lado, ao invocar uma crítica ao neopentecostal Valdomiro Santiago, Lula demonstra total ignorância acerca da compreensão que ele e boa parte dos petistas têm acerca dos evangélicos e suas mais diferentes manifestações. Lula sequer sabe a diferença entre pentecostais e neopentecostais. Para ficar nisso. Repete o erro mais comum de todos os petistas

Os evangélicos, assim como os católicos, não representam um bloco monolítico de pensamento. E as divergências são enormes entre os vários entendimentos e /ou concepções teológicas. É só traçar um comparativo crítico entre os Batistas e os Adventistas e como ambos concebem a morte e o destino da alma.

Ademais, ao generalizar, pecou na base, pois um candidato à Presidência do Brasil, que se diga democrata, precisar respeitar o direito de credo das pessoas. Mostrou-se intolerante, cego, radical e enterrou ali seu projeto político partidário. Um desastre.

Lula é o que eu sempre disse: deixem ele falando sozinho, que sozinho ele – por si só – se enterra.    

Comentar no Facebook