Não faça sexo próximo ao seu filho ou sua filha

Sharing is caring!

psibarcelos

(((NÃO FAÇA SEXO PRÓXIMO AO SEU FILHO/FILHA.)))

👉Pais que fazem sexo no mesmo quarto ou até na mesma cama em que está o bebê e isso é inadmissível. Mesmo que apenas em férias ou viagens familiares.

🔔O fato de uma criança não entender nada é exatamente o motivo para que não o façamos. Exatamente pela pureza que precisamos nos atentar. O trauma em se ouvir ou visualizar uma relação sexual sem entender exatamente o que acontece ali, é muito pior e toma dimensões traumáticas importantes. O ato sexual tem som, suor, expressão facial. Muitas crianças visualizam tudo isso como uma cena de violência e agressão. Até recém nascidos têm percepção ambiental. A criança em algumas fases de sono interage com sons do ambiente. Ela pode ter breves despertares e visualizar a cena. Mas a maioria delas não vai reclamar. Vai silenciar. Porque tem medo. As crianças têm medo daquilo que não conhecem. E carregam ódio dos próprios pais ou levam para suas relações adultas problemas sexuais oriundos daí.

🛎️Ainda existem as crianças que vão naturalizar aquele ocorrido e que por isso serão mais propensas ao abuso sexual. Acreditam que é normal. Se os pais fazem, é normal alguém fazer com eles. E caso eu não tenha te sensibilizado pelo amor e pela empatia, caso você não entenda que bebês e criancas precisam ser respeitadas como seres humanos que são, te comunico que pelo código penal Artigo 218-A e pelo ECA, praticar ato libidinoso próximo a menor, com intuito de satisfação, é crime. Mesmo se sua casa for kitnet, ainda existe um banheiro. Se desapegue da cama. Aproveite a casa, explore, se aventure. Mas não traumatize uma criança em sua fragilidade. Sexo pode ser amor e é ótimo. Mas este tipo de amor, não é infantil.

Nenhuma criança vê amor em sexo.


Copiei da página do facebook da Psicóloga Taritsa Barcellos.

NOTA DO BLOG

Essa discussão é muito séria e muito pertinente. Louvo a Psicóloga Taritsa Barcellos por trazer este debate, relevantíssimo e despreconceituoso. Pena que a sociedade feche os olhos para um fato social tão proeminente e que enseja reflexões mais profundas.

Comentar no Facebook