Relato quotidiano, síntese semanal

Sharing is caring!

Minhas duas últimas semanas foram intensas … pude fazer o que mais gosto. Veio de Brasília a Dra. Ana Paula, da assessoria jurídica do Deputado Marcelo Brum e trabalhamos intensamente na elaboração de projeto-de-leis. Como meu ponto forte é a constitucionalidade, acertei-me muito bem com a Ana Paula, pessoa muito querida, amável e – acreditem – mãe de uma menina de 5 anos, de nome Nina, que é nome mesmo … e a Nina dela é Lima e Mello. Coincidência incrível, fiquei todo arrepiado. A Paula é de Bauru e seu pai foi chefe de gabinete do governador de São Paulo Orestes Quércia. Sabe muito de processo legislativo e meu entrosamento profissional com ela foi perfeito.

A partir de agora eu passo a trabalhar – sozinho – numa PEC sobre a questão do poder judiciário. Fiquei muito honrado com o convite para trabalhar nessa consultoria jurídica. Na próxima semana, o Deputado Federal Marcelo Brum fará uma exposição, em sua rede e na OV TV de Gramado/RS de seus mais recentes projetos protocolados na câmara federal. Um deles, proíbe a divulgação de pesquisas eleitorais 15 dias antes das eleições e pune com prisão a divulgação de pesquisas fraudulentas, um projeto muito interessante e de grande repercussão.

O Deputado Marcelo está crescendo muito, especialmente com a produção de projetos de excelente qualidade, muito bem fundamentados e agora, partindo para um jogo pesado e de repercussão nacional.

Pessoas fabulosas com as quais eu tenho convivido muito é a Carol e o Roger, dois amigos fantásticos. Gente do bem, pessoas da melhor estirpe, solidárias e fraternas. Quando eu estava sozinho no hotel, a Carol sempre me mandava uma jantinha especial, algo que me tocava profundamente, gestos que jamais esquecerei. O Roger, com sua paciência, pessoa educadíssima, um homem de fino trato, tem sido meu guia, minha luz … A Litieri é mais uma irmã para mim, mesmo estilo da Carol, simples, bondosa, preocupada com a alimentação, sempre com seus sucos maravilhosos sem açúcar e com mil recomendações para a diabete.

O lado maravilhoso das mulheres evangélicas, sábias, é que são avessas a esse feminismo destrutivo que joga marido contra mulher, pais contra filhos e apostam sempre na desagregação e na destruição familiar. Noto nos lares evangélicos, com os quais tenho convivido ultimamente, aqui na serra, é a harmonia, pais provedores, esposas parceiras e amigas, filhos em total sintonia e harmonia familiar, realmente a família evangélica é um encanto, algo que nunca a esquerda boçal do Brasil vai entender.

Também nessa sexta-feira, conheci a outra Carol, chefe de gabinete em Brasília, que veio passar uns dias aqui no Sul. Uma moça linda, séria, educada e integrante da Congregação Evangélica de Brasília. Também, pessoa finíssima, educada, fala mansa, sem agressividade, quase um doce.

Eu que sou um defensor da família tradicional e de toda a principiologia evangélica, conhecedor dos velhos ritos e costumes, tenho me sentido melhor com tanta gente que pensa como eu. Isso me faz muito feliz.

Também conheci o Mathias, dono da OV TV, experimentado profissional de imprensa, natural de Santa Cruz, também de origem evangélica, homem crente e temente a Deus, que me oficializou o convite para um programa na OV TV. A TV sofreu um forte abalo aqui no Estado com a morte, por COVID 19, de um dos donos, algo que abalou a todos na comunidade serrana.

Hoje, as meninas seguem de volta para Brasília. Fica uma lacuna, uma saudade, mas a certeza de que um grande trabalho está sendo gestado no campo jurídico constitucional.

Segunda-feira a noite, eu concedo uma entrevista ao Diretor Executivo da OV TV, é mais em caráter de apresentação da minha pessoa para a comunidade serrana, será as 20 horas e quarta-feira estreio o meu programa.

Na verdade eu creio que nada disso é por mim, é tudo obra de Deus, meu trabalho como consultor jurídico e – sem eu imaginar, nem de longe – surgiu um convite para atuar na TV Digital de Gramado, na condição de apresentador, a noite. Diz a Bíblia: em tudo dai graça. Eu dou graças a Deus por tudo. Na minha própria cidade as rádios são proibidas pelos coronéis de me entrevistaram. Basta eu ficar fora uns dias e chovem convites com espaços em rádios FMs e – agora – na OV TV.

Segunda-feira deveríamos receber nosso querido amigo Guilherme Bonotto. É um político sério, honrado, hábil, maior nome da oposição de nossa Santiago, agora reconhecido e consagrado. Honra-me muito a condição de ser advogado do PSD e a escolha do Guilherme e do Peruffo, do IBGE, para eu representar juridicamente o partido. Da mesma forma, foi muito honroso advogar para um pessoal altamente sério, limpo e honrado do PDT, gente da melhor estirpe, sem exceções. Fizeram uma campanha eleitoral limpa, lastreada em propostas e não subornaram e nem corromperam a ninguém, fizeram com Paulo Rosado e Bento a essência da política limpa, decente e pura na acepção científico-eleitoral da expressão. Esses foram os grandes vencedores. O encontro não será possível pois o Deputado Marcelo Brum foi chamado, urgente, para uma reunião em Brasília.

Comentar no Facebook