Cada vez mais países europeus retomam lockdown contra nova onda de covid-19

Sharing is caring!

MODE FOR MINDS

Inglaterra, Alemanha, Portugal, França e Grécia retomam medidas de confinamento para tentar deter explosão de contágios.

O alto número de novas infecções de coronavírus leva cada vez mais países europeus a impor um segundo lockdown. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou no sábado uma série de medidas de distanciamento social, que deverão vigorar por quatro semanas. Na Áustria, entra em vigor na terça-feira um toque de recolher noturno, Portugal e Grécia também determinaram novas restrições. A Eslováquia começou a testar toda a população para a covid-19.
“Agora é a hora de agir porque não há alternativa”, disse Johnson no sábado, acrescentando que o coronavírus está se espalhando “ainda mais rápido do que no pior cenário dos assessores científicos”. O anúncio do novo lockdown na Inglaterra foi realizado depois que o número de casos de infecção no Reino Unido ultrapassou o limite de um milhão e após serem registradas quase 22 mil novas infecções em 24 horas.
O bloqueio na Inglaterra começa nesta quinta-feira e vigora, a princípio, até 2 de dezembro. As escolas e universidades devem permanecer abertas. É permitida a abertura de lojas de itens essenciais. A população deve ficar em casa, só saindo para ir ao trabalho, escola ou ao médico.
Com mais de 46 mil mortes, O Reino Unido tem o maior número de mortes por coronavírus na Europa.
Comentar no Facebook